A vida eterna da consciência não tem segredo, basta ela deixar a pessoa da carne e assumir a pessoa do espírito, não existe absolutamente nada do que as religiões pregam, não tem como ninguém interferir na sua salvação, tudo está relacionado entre a tua consciência e o espírito que Deus te assentou pela vida e não tem a menor interferência externa, basta a tua consciência se desligar da carne que a produziu e se ligar no espírito que Deus te assentou pela vida que ela já terá a vida eterna dela lá no plano do céu pelo espírito. Tudo que a tua consciência tem que fazer é entender o propósito da vida e praticá-lo dentro dela, já foi tudo montado por Deus dentro de cada um de nós, a nossa carne, que é a criação, a consciência que é o produto desta criação e o espírito que Deus nos assentou pela vida.
Três peças, a carne, o espírito e a consciência e uma destas três peças deve ser descartada e as outras duas devem ser encaixadas, ou melhor, ligadas. Basta a consciência descartar a carne e se unificar ao espírito que ela já estará na terceira e definitiva fase da vida, mas o grande obstáculo que vejo está em a consciência descartar a carne, pois ela está ligada a carne como um fruto natural, a consciência nunca teve o menor contato de ligação com o espírito, só tem informação da vida dele, mais nada, como Jesus disse: o espírito é o que vivifica, a carne para nada se aproveita. Mas contato físico de sentimento nenhum, consciência nenhuma sente nada do espírito, pois todos os sentimentos dela são pela carne. Todas as pretensões da consciência estão na carne, todos os objetivos, todas as ambições e tudo que ela busca está na carne. Na carne elas conversam, discutem, dão suas opiniões, sabem o que querem, mas no espírito são cegas, mudas e surdas, não se vê duas consciências conversando pelo espírito, armando compromisso então, nem pensar, a única ligação que se pode ter pelo espírito hoje é pela fé nele.
A fé é o único princípio que liga uma consciência ao espírito de Deus, a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que existem, como a gravidade por exemplo. Ter fé em coisas que não existem é se qualificar num estúpido irracional, não é porque você tem fé numa coisa que não existe que ela vai passar a existir, ter fé em gnomos por exemplo, só frustra a alma e de nada adianta, é o mesmo que ter fé em objetos inanimados. Por isso a escritura sagrada é contra qualquer tipo de imagens ou amuletos, que não servem absolutamente para nada.
Por O teu espírito diz



