Todos têm o mapa da vida eterna nas mãos, a questão é que não sabem decifrar os enigmas deste mapa. O único caminho que nos leva a vida eterna é seguir este espírito que o Criador-Deus já nos assentou pela vida e só pelo olho do raciocínio lógico enxergamos e deciframos o mapa da mina, o quadro já está montado dentro de cada um de nós, onde temos um Criador, uma criação e o produto desta criação, basta raciocinarmos em cima deste quadro que chegaremos ao tesouro da mina.
O próprio Criador-Deus disse: eis que Eu irei adiante de ti e endireitarei os caminhos tortos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro e te mostrarei as riquezas encobertas e os tesouros das escuridades. O que acontece neste mundo é uma coisa extremamente esdrúxula, porque é muito mais simples chegar à vida eterna do espírito do que cair no vazio eterno do nada. O próprio Criador-Deus disse: eis que Eu envio o meu anjo que te guardará neste caminho e te trará até este lugar que Eu vos tenho preparado. Qual o erro de chegarmos à vida eterna lá do céu se seguirmos este espírito que já nos dá a vida? Mas o grande problema é que as consciências vão atrás da carne que morre e elas mesmas sabem que com a carne não vão muito longe, é aí que está o erro das consciências, elas não querem deixar a carne já sabendo de antemão que a carne vai morrer, não tem explicação, a vida está no espírito e Jesus disse que a carne para nada se aproveita, morreu, enterrou em um buraco deste mundo e já era para sempre, mas os religiosos deturpam o entendimento da coisa dizendo que nós vamos voltar a carne novamente, e pior é que os energúmenos acreditam nesta barbaridade, nenhum deles falam da vida eterna do espírito, mas que as nossas consciências vão reencarnar novamente e estes escroques do diabo atraem multidões com este engano bárbaro.
Falar a verdade de Deus neste meio é o mesmo que querer que um asno entenda física quântica, pregar o verdadeiro evangelho de Cristo neste mundo é uma grande roubada. Temos um grande tesouro dentro de cada um de nós, mas de que vale se ninguém consegue explorá-lo e vão se perder na eternidade? É triste a tragédia da consciência humana, mas não vejo nenhuma possibilidade de reverter esta situação, se dependesse de mim todas estariam salvas, mas como depende de cada consciência é só esperar pela tragédia final. Umas até que chegaram bem perto, mas no último instante se perderam pelos desejos carnais.
Por Zeca
Tema Ítalo