Como mudar o mundo? Como mudar a si mesmo? Proporções diferentes, mas ambas difíceis. Deve praticar o que sabe, ampliar os horizontes, pois não basta ter ciência da consciência, é preciso transformá-la, mudá-la, mas quem o faz? Nem mesmo o Criador-Deus sabe como chamar a atenção desta geração perversa, que só visa o bem estar carnal, se perderam nos prazeres, perderam-se em suas fantasias, e quando perceberem será tarde, uma força perdida em meio sua abstinência, rangeu os dentes e não se segurou, atacou seu desejo e se lambuzou de carmesim, pois é um animal, e como um, não raciocinou.
É preciso ter mais diligência, mais prudência, mais coerência, é preciso entender-se, mergulhar em si, sair deste fim trágico que lhe espera, parar de muito falar e fazer, pois o agir é mais importante do que ficar só nas palavras ditas, pois é no agir que mostra onde está o nosso coração. O caminho da vida é interno e compete a cada consciência passar por ele! Não basta querer e desejar que a vida te leve, a ação do coração precisa ser em prol daquilo que almeja, senão nada acontece, até porque, a vida já está aqui dentro de nós com suas mãos estendidas, sua parte, o senhor fez, agora a consciência tem que fazer a dela e buscar em Deus asas para voar e ser de verdade livre. E quando nada disser, e quando nada restar, que ainda assim dos teus poros transmitam somente o bom cheiro de Cristo que exala a verdadeira essência do seu ser, para que assim adentre a próxima etapa da vida, mudando a história, mudando a moral, pois o mundo pode ser louco e seu fim ser trágico, mas este não precisa ser o seu ponto final.
Não existe outro caminho que leve a consciência ao céu, senão o espírito, pois ele é o caminho, a verdade e a nossa vida, quem anda por ele certamente não será confundido, terá sua glória eterna, imagine a excelência de tal consciência! Por isso abra a porta e deixe entrar a luz que vem e brilha lá do alto, veja a grandeza que te espera lá do outro lado da estrada, siga adiante e deixe o passado, eles não pertencem mais a sua vida, apenas te prendem em momentos que não lhe cabem mais.
Por todos os irmãos



