O preço da traição

De que vale ao Homem viver neste mundo se a sua razão não lhe acompanhar? Viveu de mentiras, de promessas vãs e da vida eterna nunca ouviu falar, vai chegar o dia que irá lamentar e os infortúnios irão lhe acompanhar, pois chegou à conta e com sua vida vai pagar. Não há esperança, pois não haverá um amanhã, desistiu enquanto respirava, e quando cessou o ar já estava no chão, aos pedaços, estilhaçado, sem a metade que lhe completava, sem a existência que lhe vivificava, sem o companheiro eterno de sua alma, a mentira virou sua companhia, e a solidão invadiu seu coração, não se encontra mais o lugar da alegria, apenas o peso e o sentimento de traição, triste fim para a consciência, pois se enganou pelos próprios sentimentos, achou que era soberana e se estilhaçou ao chão como um espelho que não mais espelhará. Uma eternidade em cacos, não há mais o que juntar, não há mais o que fazer, se entregou a morte e pagará um preço muito alto por ter agido com traição ao seu próprio Senhor. Traiu também a si próprio, não haverá para si a satisfação da simetria com Aquele que é Digno, sua eternidade será amarga, triste, melancólica.

A pior traição é trair a si mesmo, sabia o certo, mas escolheu o errado, se lançou no vazio, traiu sua própria confiança, se fez um com o pecado, dormiu com os desejos e viveu pelos enganos, agora no final da vida se questiona: será que chegarei ao céu? As dúvidas lhe atormentam, pois sabe que vive uma vida de ilusão, trocou o tesouro dos céus para mendigar o pão que o diabo amassou, rasteja com os cães em busca das migalhas que o mundo oferece, o que falar mediante este ato? Era melhor não ter conhecido a verdade do que conhecendo pisar o filho da vida, o peso da consequência cai sobre a cabeça e cutuca, e como reverter a traição se não há perdão? Só resta lamentar e se contentar com a triste escolha que a consciência fez. Por mais que a consciência queira esquecer do fardo que carrega não será possível, pois uma vez traído o espírito de Deus o peso fica cada vez maior, e agora, o que fazer diante tão grande pecado?

É preciso observar, pois pode ser no pouco que traímos e ferimos ao senhor, numa escolha simples que podemos pensar não ter maldade, numa posição, é muito profundo o entendimento da vida, a transição de corpo, de pensamentos, de sentimentos, de ser, de vida, de amor, não é simplesmente como mudar de cômodo, mas é uma travessia longa, onde você sempre precisa estar sóbria, sensata, ter poder contra si, dominar os desejos, ser forte para dizer não e rejeitar o mal, por isso que o querer a vida eterna e o amor verdadeiro por Deus tem que ser mais que tudo desse mundo, senão, a coisa ficará só nas palavras.

 

Por todos os irmãos