O valor da verdadeira oração

A oração é uma conversa íntima que temos com Deus, uma conversa verdadeira, de um coração puro, com a pureza de nos relacionarmos com Deus pelo Seu propósito para realizarmos a Sua vontade. A única relação que podemos ter com Deus é pelo Seu propósito, não existe outra relação fora dessa, pois fomos criados por uma necessidade de Deus e não nossa. Produzimos algo que interessa diretamente a Deus, e todo ser humano produz a mesma coisa que interessa a Deus, e o diálogo que deveríamos ter com Deus é justamente em cima disso, buscarmos saber o porquê Deus nos criou, o que Ele espera de nós para que realizemos a Sua vontade.

Todo ser humano produz a consciência, a consciência é o fruto do pé ser humano e é essa consciência que interessa a Deus, Ele quer essa consciência para que ela manifeste a Sua existência e a existência de Deus é espiritual e cada um de nós já temos a porção de Deus, é este espírito que já nos dá a vida hoje. O espírito é a nossa vida, ele é quem nos liga a Deus, ele é a fonte da vida que habita dentro de cada um de nós, só pelo espírito chegaremos a fase espiritual. O espírito deve ser formado dentro da nossa consciência até que fique na estatura completa do ser espiritual, o qual chamamos de Cristo, Cristo é o espírito conscientizado, é o corpo espiritual formado, e só assim nasceremos na próxima e última fase da vida.

Estamos diante disso, estamos dentro disso, e o valor de uma verdadeira oração é chegarmos ao entendimento perfeito e realizarmos o propósito da vida em nós, pois só assim sabemos que pedimos certo, pedimos para descobrirmos o propósito de Deus e Ele nos revelou todo o Seu propósito, agora é a nossa vez, colocar em prática para que adentremos o reino de Deus e vermos tudo do plano espiritual, enxergaremos com os nossos próprios olhos espirituais, mas para isso devemos realizar o propósito de Deus hoje até a conclusão, quando nascermos no céu pelo espírito. E enquanto estamos neste mundo devemos estar em constante conversa com o espírito de Deus, pedindo orientação, entendimento, discernimento, e quando nos tornamos o próprio e passarmos a andar por ele, falamos por ele na primeira pessoa e nada mais neste mundo nos tirará deste caminho, pois de verdade encontramos a pedra angular e fizemos dela o ser da nossa consciência, e isso é de um valor inestimável.

 

Por Kátia

Tema sugerido por Lucinha