São tantas, com sentidos, expressões, sentimentos, significados, mas todas necessárias em um determinado tempo, muitas são jogadas ao vento sem nexo algum, entram por um ouvido e saem pelo outro, pois quem a recebeu só ouviu, mas não compreendeu. Se no mundo que vivemos já é assim, no propósito de Deus não tem sido diferente, ninguém quer ouvir a Sua palavra, fica só um diz que me diz, mas ninguém se interessa de verdade. Eu comecei entender o propósito de Deus há pouco tempo, mas já pude perceber que o pouco que tenho entendido dá para notar que ninguém dá o devido valor para o senhor.
As palavras têm um poder muito grande, elas têm o poder de levantar e edificar, mas pode também derrubar, isto depende muito de como você está enxergando as coisas, e dentro do propósito de Deus todas as palavras nos servem para nosso crescimento. Por isso temos que buscar o discernimento de cada palavra dita para não fazermos confusão dentro de nós, e isto é de extrema importância. A palavra tem que dar frutos, ela não pode de maneira alguma se tornar nula e voltar vazia. Sabemos que muitos só ouvem as palavras, mas não degustam do seu sabor, as palavras compreendidas fazem um bem para a alma deixando-a saudável, salutar, pois isto é o verdadeiro alimento que vem do céu, mas quem está preparado para recebê-la? Quem ouve e convida as palavras do céu para entrar em sua casa? Quem é este que recebe os servos do Senhor com alegria e prazer? Onde estão os corações contritos, necessitados que tem sede da justiça de Deus? Onde posso encontra-los?
Não quero e nem devo ser hipócrita, principalmente com o meu espírito, comigo mesma e com os meus irmãos, eu queria escrever muito mais do que escrevo, mas não quero fazer nada para mostrar a ninguém, mas sim, porque o meu Senhor tem colocado palavras para expressar com verdade, é sentir realmente e não escrever somente por escrever. Eu acho lindo ver alguns irmãos escreverem todos os dias como o meu companheiro que está compartilhando desse trabalho comigo, e queria ser assim, e sei que o estímulo já tenho, é só raciocinar, mas é tão maravilhoso sentir e escrever, eu me sinto realizada, não escrevo muito, mas o meu Senhor fala comigo todos os dias, pois tenho escutado a sua voz sussurrando em meus ouvidos, e o que devo fazer é cumprir com sua vontade, e não apenas ficar na teoria, pois na teoria já fiquei há muito tempo e já passou do tempo de colocar em prática o que realmente eu compreendi.
Somando as luzes
Jeane e Ítalo



