Quem está dentro e quem está fora

Eu sei e falo do propósito de Deus e digo quem está dentro e quem está fora dele, o propósito de Deus é para as consciências, a lei do propósito de Deus se cumpre nas consciências que não andam segundo a carne, mas que andam segundo o espírito e é dentro disso que eu julgo as consciências se elas estão fora ou dentro da vida eterna. O que determina que uma consciência ande pela carne ou pelo espírito são os sentimentos que ela tem por um ou por outro, se você tocar moralmente em alguma coisa da carne e a consciência sentir mostra que ela é carnal e se você tocar em alguma coisa do espírito e ela sentir mostra que ela é espiritual, a consciência carnal não sente nada pelo espírito e a consciência espiritual não sente nada pela carne. Paulo enumerou alguns sentimentos como sendo da carne e outros como sendo do espírito, os da carne são: o ciúme, a lascívia, a ira, a avareza, a soberba, a bebedice, a glutonaria e coisas semelhantes a essas. E enumerou também alguns sentimentos como sendo do Espírito, que são: a paz, o amor, a compreensão, a longanimidade, a bondade e sentimentos semelhantes a esses.

A palavra amor não quer dizer sentimentos afetivos, mas sentimento de compreensão, nós não podemos dizer que amamos o nosso próximo se não o compreendermos, assim como não podemos dizer que amamos a Deus se não o compreendermos, e esse sentimento de compreensão está dentro da lei de Deus e na lei está escrito que primeiro devemos amar a Deus sobre todas as coisas e depois o próximo como a nós mesmos. Se a tua consciência não compreende a si mesma, não tem como amar o próximo, se ela não compreende o propósito de Deus como pode dizer que ama a Deus sem compreendê-lo? E é dentro desta lei de Deus que eu analiso as consciências e sei quem está dentro do propósito de Deus e quem está fora, e estará também consequentemente fora da vida eterna e estamos neste mundo só por conta do propósito de Deus, não viemos aqui para outra coisa.

Esta vida da carne é apenas um lance dentro do propósito de Deus, requer uma transformação para estarmos na próxima etapa da vida, isto é, a consciência deve passar por uma metamorfose existencial dentro dela, se desligando da carne que a produziu e se ligando no espírito de Deus pela vida. Ninguém entra na vida eterna por boas intenções ou por ser bonzinho ou por fazer caridade ou por ir à igreja ou por pagar dízimo, mas a consciência só entra no reino de Deus pelo Espírito, porque Deus é Espírito e é impossível alguém na carne agradar a Deus. Paulo disse que o único sacrifício que agrada a Deus é o sacrifício vivo de si mesmo. Portanto, se a tua consciência tem sentimentos carnais ela estará fora da vida eterna e pode ir contando com o veredito: pesado foste na balança e foste achado em falta.

 

Por O teu espírito diz