É lá que habita a salvação ou a condenação de toda consciência, é lá também que mora o juízo de Deus que aprova ou desaprova tudo que a consciência faz. Se diz que o espírito de Deus conhece até as intenções do coração e até a capacidade que a consciência tem ou não tem de fazer as coisas. Tudo está lá no mais recôndito profundo da alma que só a própria consciência pode entrar. Por isso Deus disse que iria a frente endireitando os caminhos tortos, quebrando as portas de bronze e despedaçando os ferrolhos de ferro e que nos daria os tesouros da escuridade e as riquezas encobertas para que nós pudéssemos saber que Ele é o Senhor dos exércitos. E o mais incrível é que eu tive essa experiência, o Senhor abriu os meus olhos para que eu pudesse enxergar todo o Seu propósito para mim, mas antes cumpri a lei que diz: se buscares ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, então o acharás.
E João disse que se buscares ao Senhor segundo a Sua vontade Ele nos ouvirá; e eu busquei saber o porquê Ele me criou e foi posto tudo a minha frente, como se estivesse numa sala escura e alguém acendesse uma luz e eu passasse a enxergar tudo de uma vez. Como Paulo que começou a cair uma espécie de escamas de seus olhos e ele passou a enxergar tudo do propósito de Deus, e aquele que perseguia passou a ser perseguido, aquele que combatia passou a ser combatido, houve uma inversão de entendimento dentro da minha consciência, e eu passei a ver as coisas por outro ângulo de visão, passei a enxergar como Deus enxerga, isto é, aquilo que via pela carne passei a ver pelo espírito.
Os meus sentimentos passaram da carne para o espírito e isto confunde totalmente as consciências ligadas a carne, pois elas tentam me ofender na carne onde não tenho mais meus sentimentos e não estou nem aí para o que elas dizem, e isto as deixam confusas quanto aos meus sentimentos, quando vejo algo pró espírito, me agrada, mas quando vejo algo contra o espírito, eu reprovo e combato. Paulo disse que é impossível alguém agradar a Deus pela carne, e Jesus completa, pois Deus é Espírito e seus verdadeiros adoradores o adoram em espírito e em verdade. Ninguém agrada a Deus do lado de fora da consciência, mas os verdadeiros sacrifícios a Deus se fazem no mais profundo da alma, é lá dentro que Deus sente tudo que a tua consciência faz de verdade a Deus, aqui do lado de fora são só rituais satânicos, não se adora a Deus do lado de fora e nem se apega Nele como se apegam em imagens de esculturas, mas Deus é vida e só podemos tocá-lo pela vida. Somente a nossa alma, lá no mais profundo, pode tocar em Deus e sentir o Seu ser, de outro modo só vamos nos enganar.
Por Zeca
Tema Ítalo



