Nós estamos dentro de um propósito sábio em que há três fases, a fase de espermatozoide, a fase humana e a fase espiritual que é eterna, e não se passa de fase com as mãos, mas tudo é regido por leis e princípios. O propósito da vida tem três fases, duas inseminações, duas gestações e dois nascimentos, um na carne e o outro no espírito. Embora o propósito da vida seja para todos, ele ocorre dentro de cada um e não tem como um realizar pelo outro, não existe intercessão, nem perdão e muito menos alguém pode realizá-lo por outrem.
Os elementos que constituem o propósito da vida são pai, mãe, espermatozoide, filho carnal, consciência, o Criador-Deus, espírito e por último o filho de Deus que é o filho da vida. O homem produz o espermatozoide, o ventre da mulher o germina transformando-o em um novo ser humano, este ser humano cresce, produz a consciência, o Criador-Deus por sua vez já assentou a porção do seu espírito em cada um de nós pela vida. A consciência que o ser humano produz deve conscientizar este espírito e o gestar pelo órgão do raciocínio lógico até a estatura completa de Cristo, que é o ser espiritual e por fim nascer no plano do céu pelo espírito, concluindo assim o propósito da vida.
E chegando no plano do céu, esta consciência com o espírito, se juntará ao corpo que chamamos Deus, como Paulo disse: e vós também, juntamente, sois edificados para a morada de Deus no espírito. Daí sim estará concluído o propósito do Criador-Deus, e quando lá chegarmos começa realmente a nossa história eterna e dentro de todo este contexto temos a quebra do infinito em três pilares, a saber, uma eternidade no inconsciente, um período de transição e uma eternidade consciente, que pode ocorrer de duas formas, uma no vazio, se a consciência não se eternizar com o espírito e a outra com a vida eterna do espírito se a consciência concluir o propósito da vida nela.
O propósito da vida é chance única, não tem segunda chance, nem repescagem, muito menos reencarnação e nem existe ressurreição na carne, mas a ressurreição se faz no espírito. Nós sabemos que na primeira fase já se perderam infinitos espermatozoides que não passaram a fase humana, agora também outro tanto se perderam nesta fase humana e não passarão a fase espiritual. O propósito da vida se inicia com o nosso pai carnal produzindo o nosso espermatozoide e termina com a nossa consciência no espírito no reino de Deus, mas para alguém conseguir esta proeza, eu costumo dizer que é o mesmo que acertar dois números aleatórios entre um e um trilhão, sendo que o primeiro número nós já acertamos por chegar a esta fase humana, agora só falta acertarmos o segundo número que é nascermos no reino de Deus pelo espírito. Paulo disse que se o nosso nascimento para aquilo que é transitório já foi glorioso, de quanto maior glória será o nosso nascimento para aquilo que é eterno.
Por O teu espírito diz



