Resistência é quando uma consciência é firme nas decisões que toma e não volta atrás e resiliência é quando uma consciência cai, se levanta e tenta se firmar de novo. A única revolução digna deste nome seria a revolução interna dentro de cada consciência pela liberdade e pela paz. O ser humano foi treinado para a guerra, mas a consciência para a paz, que a vida te trate como você a trata. Chegamos a este mundo de mãos vazias, mas temos que pegar a nossa alma e levá-la a Deus, se vivermos segundo as leis de Deus, nunca seremos pobres, mas se vivermos segundo as opiniões de cada um, nunca seremos ricos. Promessas feitas ao vento se dissolvem pelo tempo, os passos que evitamos dar na vida, são os que nos levariam ao céu. O errado não deixa de ser errado só porque você pensa diferente, assim também como o certo não deixa de ser certo pelo mesmo motivo.
A competência não discute com a inépcia, é necessário raciocinar e dizer a verdade, jamais alguém provará a inexistência de um ser. Deixa de lado a opinião do mundo, ela sempre será duvidosa e fracionada. Toda consciência tem capacidade de raciocinar e armazenar conhecimentos, sempre alguém pensou primeiro, criou primeiro e falou primeiro. A capacidade é um dom primário dado a todas as consciências, eu não sou interessado em nenhuma teoria, a minha experiência é com coisas reais. A vida não pode ser um peso para a alma, mas na lei está escrito que o seu fardo é leve e o seu jugo é suave, se a tua consciência é atormentada e depressiva é porque ela não carrega a vida em seus lombos. A vida não pode ser este aziago de translúcido de uma manhã de outono, não podemos ser chamados de imbecil por nós mesmos, o que o povo mais odeia não é porque você pensa diferente, mas é a sua coragem e ousadia de raciocinar por si mesmo e se livrar das amarras deste mundo.
Não é a sua opinião que fere as outras consciências, mas a audácia de ser singular, algo que ninguém compreende e nem pode alcançar. A solidão é mais forte nos espíritos excepcionais que não se misturam com os hipócritas. Todos mataram a verdade da razão da vida dentro de si mesmos e as religiões, filosofias e o dinheiro são os vilões desta tragédia. Uma criança sempre se lembrará quem esteve com ela no passado, as crianças se esquecem dos brinquedos, das roupas e até da felicidade, mas o tempo não consegue apagar o amor. Nunca faltará nada com quem se contenta com o pouco, mas os avarentos nunca estão satisfeitos, o avarento é como um poço sem fundos. A fé não é uma emoção e sim um conhecimento, ela não pode começar no coração, mas sim no entendimento, a emoção acaba, mas o conhecimento é eterno. Todas as coisas estão nas mãos da consciência, tanto a vida eterna quanto o vazio eterno, tanto a felicidade quanto a tristeza, tanto querer ser livre quanto ser escrava. Se este mundo foi me dado com injustiças eu não posso me adaptar a ele, mas condená-lo, se foi me dada a verdade porque viver na mentira, se em uma mão eu tenho a verdade e na outra a mentira, qual eu devo descartar? A morte é um véu invisível aos olhos da ciência que ainda não provou o sabor da vida.
Por O teu espírito diz



