Se escondendo atrás das cartas

Eu não acredito, mas a tradição do meu povo é muito forte, está na veia e eu não duvido, por isso Noemi disse a sua nora Rute, volta lá para o seu povo, para os seus deuses, para as suas gentes, no que Rute respondeu: de hoje em diante o seu povo é o meu povo, o seu Deus é o meu Deus e outra coisa não me separará de ti se não a morte. Nota que Rute estava decidida no que queria e se desligou da sua família carnal, das suas tradições, do seu povo para buscar abrigo no Senhor do povo judeu. Eu vejo hoje as consciências dizerem que se libertaram das tradições do passado e que se tornaram em uma nova pessoa, mas naquilo que elas aprenderam desde criança fica impregnado em suas almas e na hora H elas clamam por seus deuses, é só elas se verem em apuros ou dificuldades na vida que apelam no que acreditam de verdade. Na verdade, elas não veem por elas mesmas, mas acompanham a maioria, dizem ter saído das tradições da boca para fora, mas a coisa está instalada lá dentro do coração.

A consciência não morre para a carne, e ao invés dela falar do novo só fica relembrando do passado, de como era, no que acreditava, e a família, como vai, tudo bem? Tem um ditado que diz que a vida começa aos quarenta, mas não diz quando acaba, quem relembra o passado é porque gostava dele e pode voltar a qualquer momento. Sabe quando te acontece alguma coisa que te envergonha e você não gosta nem de lembrar e quer esquecer para sempre? É assim que deveria ser quando a tua consciência se converte para o espírito e ela não quer nem lembrar o que fazia na carne. Eu vejo as consciências falando mais do que faziam na carne do que tem que fazer agora pelo espírito. Você já viu alguém morto falar? Se fala é porque ainda não morreu ou porque ainda não entendeu o propósito da vida.

Trata-se de um novo nascimento, um novo ser, morreu o passado, e se diz: dele não se lembrará mais. Só conta da conversão em diante, não se vê falar da vida que Jesus levava na carne, uma citaçãozinha por Lucas e mais nada, só dizia que o menino crescia e se fortalecia no espírito e que a graça de Deus estava sobre ele, mas de resto só fala depois que João o batizou em diante. E João testificou o espírito de Deus repousar sobre ele, e a partir daí morreu Jesus e ressuscitou o Cristo na consciência que o ser humano Jesus produziu. Um novo ser, e de imediato ele disse para Maria, sua mãe carnal: Mulher o que tenho eu contigo agora? Mais tarde ele disse: quem são meus irmãos, irmãs e mãe? Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, estes são meus irmãos, irmãs e mãe, a consciência de Jesus se desligou da carne e se ligou no espírito. A família dele agora não é mais a carnal, mas sim Deus, que é o Pai e o restante irmãos, aqueles que nascerem no espírito.

E isto é tão forte em Jesus que até hoje ninguém cita José como seu pai e nem seus irmãos carnais, só Maria que a igreja católica a endeusou erroneamente. Mas hoje eu vejo as consciências dizerem: este é o meu filho, esta é a minha filha, está é a minha família carnal, este é o meu ex marido ou ex esposa, e não fala só por falar, mas envolve profundo sentimento, é diferente dos filhos de outra pessoa e estas são as consciências que se dizem espirituais, porque as carnais eu nem preciso dizer.

 

Por O teu espírito diz