Como criação entramos neste mundo, e conforme foi passando o tempo produzimos a consciência, isso é o que acontece com todos os seres humanos, tanto quanto os que já passaram por este mundo e os que estão aqui hoje, todos tiveram e ainda tem inspirações e sugestões para buscar a vida, o próprio Deus confirma isso dizendo: aconselho-te que de mim compre ouro e vestes brancas para que não veja a vergonha de sua nudez.
O ouro aqui é a sabedoria que vem do céu e a veste branca é o espírito que já nos dá a vida, essa é a “sugestão” real que Deus dá a todas as consciências, pois quando compreendida verdadeiramente deixa de ser um termo versátil de apresentação de uma ideia ou proposta, com o objetivo de influenciar ações ou decisões, mas passa a ser vivida de fato dentro do coração. A vida, no entanto, sempre se mostrou de forma notória e clara para que todos pudessem se achegar a ela, mas o problema é que a falta de compreensão afasta os corações para muito longe dela, porque suas visões são totalmente turvas, e só enxergam o que os seus meros olhos carnais podem alcançar, e como enxergar com o olho do entendimento? Somente pelo raciocínio, curando a visão, tirando todo engano que por tempos se alastrou.
Deus já estabeleceu o seu caminho para que todos descobrissem e andassem dentro dele, mas não se vê um o trilhando verdadeiramente, sempre há um ponto em que se encontra emperrado, e para isto devem ser abertos todos os cadeados que ainda impedem os pés de caminharem na reta justiça de Deus. Quem deve enxergar isto é cada consciência, porque se trata de algo individual, inviolável que não tem como colocar as mãos, por isto a força do querer, de se desenvolver dentro deste caminho que é longo, mas é de pura sabedoria e satisfação para quem compreende onde se pode chegar, o qual é em outro plano fora desta dimensão. E já está sugestionado a todos para pegar uma carona com a vida e sentir o que ela tem a nos proporcionar por esta estrada que é pura adrenalina.
Somando as luzes
Lauro e Ítalo



