Eu vejo este mundo como um palco da realização do propósito do Criador-Deus que não deu totalmente certo, porque são raras as consciências que realizam o propósito de Deus e seguem em frente, o resto cai tudo no vazio eterno sem nenhum proveito. Jeremias chegou a dizer que seria duas de cada geração e eu afirmo que é uma de cada várias gerações, tanto que até hoje muitos povos cultuam Jesus como se fosse o último. Jesus realizou o propósito de Deus nele, sei que alguns outros também realizaram, mas Jesus ficou famoso, mas ninguém o entendeu e fizeram dele o mártir da salvação, mas o que Jesus fez foi aniquilar a carne da consciência dele e estabelecer o espírito de Deus nela, ele disse: Derrubai este templo e em três dias eu reedifico outro no lugar. Paulo também disse que a lei de Deus se cumpre em nós, consciências, que não andamos segundo a carne, mas que andamos segundo o espírito. Eu sempre disse que o propósito da vida tem três fases, a saber, a fase de espermatozoide, a fase humana e a fase espiritual e que não passamos de fase com as mãos, mas tudo é regido por leis e princípios, sendo que o propósito da vida tem três fases, duas inseminações, duas gestações e dois nascimentos, um na carne e outro no espírito, passamos por duas metamorfoses, de espermatozoide a ser humano e outra de ser humano a ser espiritual, a primeira metamorfose ocorreu no ventre de nossas mães e a segunda metamorfose ocorre dentro das nossas consciências, estas metamorfoses só ocorrem se inseminarmos a semente do que vai nascer dentro do seu campo fértil, no caso do ser humano, o espermatozoide no ventre da mulher, e no caso do ser espiritual, o espírito na consciência.
A consciência deve conscientizar o espírito de Deus nela pela vida e andar por ele assim como uma mulher que anda pelo filho do seu ventre quando descobre que está grávida, é a mulher, que mesmo no seu inconsciente, prepara todos os nutrientes para o crescimento do bebê no seu ventre, mas no caso do espírito, quem prepara os alimentos é a consciência e o alimento é racional, como Pedro disse: Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o puro leite racional para que por ele vades crescendo. Paulo também disse: Assim como trouxemos a imagem do ser animal, traremos também a imagem do ser espiritual, mas não é primeiro o espiritual, senão o animal, depois o espiritual. Trata-se de duas ordens: a ordem de Melquisedeque, que nos transportou de espermatozoide a ser humano, e a ordem de Cristo, que nos transportará de ser humano a ser espiritual. Melquisedeque e Cristo trata-se do mesmo espírito, mas de ordens diferentes, como está escrito de Cristo: Tu és sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque. Não se pode ter um sumo sacerdote enquanto não morrer o anterior, mas aqui no caso são sacerdotes eternos, isto é, trata-se do mesmo sacerdote, mas de ordens diferentes, o mesmo espírito que gerou o filho do homem no ventre da mulher pela vida é o mesmo espírito que gera o filho de Deus na consciência também pela vida. Trata-se de um propósito e o processo é este, Deus criou o macho e a fêmea para a reprodução carnal, e o ser humano produz a consciência para a reprodução espiritual.
O propósito do Criador-Deus se inicia com a produção do espermatozoide pelo homem e termina com a consciência do espírito no plano do céu. A consciência que não passar por este caminho, simplesmente cairá num vazio eterno sem volta e sem perdão por não ter gerado seu corpo eterno. O propósito da vida é uma verdade, assim como o nosso nascimento aqui no mundo e a morte da carne.
Por O teu espírito diz



