Usar meu próprio erro como escudo

Erro e não nego, mas por que ninguém fala nada para ele? Faz pior do que eu, meu erro estou cuidando, mas e ele que não muda nunca, ninguém fala nada, então falaremos dele. Assim que todos se protegem, fogem de suas sentenças colocando a cabeça do outro em sua forca, agem assim naturalmente e cotidianamente, em todos os lugares e a todo momento, quando ocorre um erro em seu serviço, a primeira coisa que sai de sua boca é a culpa é dele, e ele diz que a culpa é do outro, mas ninguém aceita seu erro, e assim vivem todos em desgraça e sem mudar nada de si, e querendo apenas a mudança do outro, se pudesse aceitar seu erro poderia mudar, mas não quer escutar que é falho então falha ao dizer do outro que também falha, protege seu erro com o erro do outro, quem erra mais?

Todos errados em busca de encontrar mais alguém com algum erro para errarem juntos e ninguém cresce de nenhuma maneira, assim também é no caminho de Deus, carrega em seus braços o filho do engano e quando cutucado julga o outro por carregar também, encontra o erro, mas ninguém muda, uns se calam para ficar invisíveis, outros explodem para poder calar, uns fogem, outros apenas julgam o outro, mas ninguém consegue abandonar o que carrega em seus braços, um peso que te afunda a cada passo, tenta atravessar o mar da vida, mas se afoga por não se libertar de seus demônios, causa a própria morte, comete o próprio erro, se torna o pecado, mas sabe o peso que carrega, chora ao olhar nos olhos de quem carrega e não consegue soltar, até quando carregará o que te faz afastar da liberdade?

Enxerga suas ações, luta, mas não dá o braço a torcer, carrega de olhos fechados para tentar esquecer, foge para longe como se fosse abandonar o que carrega em seu coração, o tempo se esvai será que vencerá a luta antes do amanhecer? Qual espada deve usar? O raciocínio é a arma que pode aniquilar tal estado, sacrifício que agrada a Deus, coração frio pronto para executar quem sempre carregou e alimentou, ação que se realiza em uma grande bolha sem olhar a quem e sem ninguém olhar a si, execução que se faz em seu interno, sem se mostrar e sem que ninguém possa te olhar, sem julgamentos, apenas ações em cima das palavras faladas no caminho da vida.

 

Por Luiz