Os seus pés declinaram e perderam a direção, como encontrar o rumo agora se isto foi o desejo do seu coração? Regam o mal e esperam colher o bem, são pensamentos longe da vida e próximos do vazio, vivência que se aproxima do caos e desmancha a paz, este ser é o humano, o animal racional, sem conseguir raciocinar pela vida, mas só raciocina para o mal, e infelizmente, não há uma consciência com o coração voltado a buscar a verdade que nos leva ao céu, e com isto pisam o filho de Deus em si mesmas.
Todos têm a chance de mudar, levantar e sair do lugar, todos têm a capacidade de metamorfosear, parar de rastejar e voar, todos têm a vida em seus corações e podem plantar a luz e regar as grandezas que nos rodeiam, mas quem o faz? Onde é que está a verdadeira felicidade de um ser? Ela é comprada? Ela vem do nada? Ela é forçada? Onde encontrar a verdadeira felicidade de um ser? Por mais que ninguém busca, a felicidade se encontra mais perto do que se imagina, ela está dentro, no fundo do peito, é a vida, o anjo que veio à nós, que carrega consigo a cura e o bem, e como diz: “faz a ferida, mas cura”, pois ele derrete os laços mortos e fortifica a aliança eterna, e é tão extasiante que apenas uma dose da sabedoria divina já deixa a alma feliz, agora imagine você adquirir toda a sabedoria que o Pai tem para lhe revelar, imagine quão imensurável não será? O remédio da vida cura a alma, mas só quem quer de verdade ser curado, pois realizar de fato a vontade de Deus é melhor do que só querer realizar.
É preciso se mostrar, ser quem é para saber onde melhorar, deixar que flua, os laços, as ligações, pois os sentimentos afloram dentro de cada consciência, e é justamente os sentimentos que mostram onde cada consciência é ligada, e onde cada uma deve se desligar, por isso ouvir da sua palavra Senhor, por quem está no mesmo caminho que o seu é saber que está na direção certa, e que este percurso não tem curvas, mas o destino que ele dará é certeiro, que as renúncias fazem parte para chegar no céu verdadeiro, é doar-se por completo, toda a vastidão que somos, enxergar que a vastidão da consciência é indecifrável, pois tamanha é sua complexidade, e é por ela que o Filho da vida veio para leva-la consigo de volta ao seu eterno reino.
Por todos os irmãos



