Vivendo junto ao que é vivo

De que vale ir atrás de um morto junto ao que é vivo? As consciências andam assim pela carne que é morta junto ao espírito que é vivo, uma hora, como está escrito, o pó volta ao pó como era e o espírito volta a Deus que o deu, e o que será da consciência que foi atrás de um morto? Cairá num vazio eterno sem volta e sem perdão, pois passou a vida inteira ao lado do espírito, mas foi atrás da carne que é morta, e quando cair no vazio eterno vai reclamar para quem? Estava com a vida eterna nas mãos e foi atrás de um morto que já sabia. A carne não tem vida própria, a vida é do espírito, como Jesus disse: o espírito é o que vivifica, a carne para nada se aproveita. Se a vida está no espírito, o que a consciência pensa que está fazendo indo atrás da carne morta? Está pedindo para cair no vazio eterno, pois no dia do juízo ela nem voltou com o espírito a Deus e nem ficou com a carne que morreu e só lhe restou o vazio eterno, e pior, depois não terá mais como reverter esta situação, será definitivo e eterno.

Eu sempre disse que hoje está tão fácil, basta a consciência enxergar o propósito de Deus e realizar a sua obra, o propósito de Deus já está montado dentro de cada um de nós, a carne como criação e o espírito pela vida e a consciência como o produto da criação, seria apenas a consciência deixar a carne que a produziu e se ligar no espírito de Deus pela vida, feito isto ela já estaria na próxima etapa da vida, mas acontece que consciência nenhuma compreendeu o propósito da vida e foi atrás da carne que morre e ignorou o espírito de Deus dentro delas. Todos os profetas de Deus mencionaram o espírito as consciências como Senhor, mas todos eles também disseram que elas se desviaram do caminho do Senhor e andaram no caminho da morte. Moisés já dizia: eis que hoje ponho dois caminhos diante de vós, o caminho da vida e o caminho da morte, o caminho do bem e o caminho do mal, e todas as consciências pegaram o caminho da morte sem explicação e vão no caminho da morte até o caixão e não se desvia dele, tanto que falaram: de que adianta ao Homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Nada trouxemos a este mundo e certo é que não levaremos nada dele, mas com tudo isto as consciências não deixaram de ir atrás de um morto e juntar bens materiais para quem vai morrer, mesmo sabendo que não vão levar nada para a eternidade.

O espírito de Deus foi totalmente ignorado dentro das consciências, ele que seria a vida eterna delas lá no plano do céu, ninguém fez caso algum dele, e a carne que vai morrer e ir para debaixo da terra foi tratada como uma rainha.

 

Por Zeca

Tema Arthur