Uma das características do espírito é que ele não tem a menor preocupação com a carne, uma consciência no espírito age exatamente como uma consciência na carne, isto é, ela não tem a menor preocupação com o espírito. Difícil é uma consciência ligada a carne entender isto, Deus não tem a menor preocupação com a carne, é lógico que um criador cuida da sua criação que funciona, mas em questão de sentimento zero por cento. Toda consciência é livre para fazer o que quiser, a única preocupação minha é falar que estamos dentro de um propósito sábio e que se realizado este propósito nas nossas consciências resultará na vida eterna do espírito lá no plano do céu e se não realizar resultará no vazio eterno sem volta e sem perdão, tanto um quanto outro é tão certo quanto a luz do dia.
Dentro do propósito da vida todos que nascem neste mundo produzem a consciência como um fruto natural e por ser sábio, o Criador-Deus deu total liberdade para cada consciência escolher o que quer, inclusive Deus já montou o seu propósito dentro de cada um de nós e já está tudo a nossa mão para realizarmos. Trata-se de uma metamorfose existencial interna dentro de cada consciência, ela foi produzida pela carne, mas a vida eterna dela está no espírito de Deus, quem decide andar pela carne ou pelo espírito é cada consciência e tanto a vida eterna quanto o vazio eterno são virtudes de cada uma delas.
Deus não anda atrás de ninguém e nem escolhe consciências, esta liberdade Deus deu a cada consciência de escolher quem ela quer, para andar no caminho da vida tem que ser por amor, mas se a consciência quiser dividir este amor com a carne, o espírito fica de fora, ou os desejos da consciência estão na carne ou no espírito, mas ter desejos pelos dois não vira. Já foi dito: ou um ou outro, quem ama esta vida aqui do mundo, perdê-la-á, mas aquele que aborrecer esta vida aqui do mundo por amor ao espírito de Deus, se guardará para a vida eterna do espírito lá no reino de Deus.
Eu vejo consciências que se dizem espirituais atendendo os desejos carnais, será que elas ainda não entenderam o propósito da vida? A lei diz que enquanto o primeiro tabernáculo, que é a carne, estiver de pé na consciência, o segundo tabernáculo, que é o espírito, não se estabelece nela. E Paulo disse que a lei de Deus se cumpre em nós, consciências, que não andamos segundo a carne, mas que andamos segundo o espírito. Trata-se de uma troca radical de ser, a carne pelo espírito, não é só no faz de contas, quem quiser andar pelos desejos carnais que ande, mas sabei que não tem nada comigo. Eu desejo o bem de todos, e que cada um vive a vida que quiser, mas se não for pelo espírito, automaticamente estará desligado de mim, assim como estou desligado da pessoa. O homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, que para ele é loucura, mas o que é espiritual entende bem todas as coisas e ele de ninguém é discernido.
Por O teu espírito diz


