Mesmo que as mentiras durem, um dia elas caem, as máscaras se desfazem, pois, cada consciência se mostra ser o que é, pode até tentar esconder algo, mas uma hora reflete sua verdadeira face, por isso as palavras faladas e ouvidas só tem valor e poder se forem concretizadas dentro do coração, pois do que adianta muito falar e nada fazer? A consciência é valiosíssima se usar de seus poderes a favor da vida, caso contrário não terá valor algum, pois se o esforço da consciência não for em prol da vida, ela nunca encontrará a saída de seus tormentos.
Todos os dias temos sinais de Deus nos mostrando a razão da vida com evidência, mesmo que pareça escondida, ela está as claras, em todo lugar, em cada canto, e se a realizarmos de fato e de verdade, a metamorfose se mostrará, transformando-se de dentro para fora, pois entre as cortinas fechadas, o palco da vida sempre estará aberto, para os atos de coragem que fazemos em silêncio sem estrondo, apenas com a permissão de Deus para o próximo passo.
Sou gruta de águas cristalinas, sou rocha, sou mirante natural, sou beira mar, brisa celeste, sou o canto do sabiá, escutei o Senhor em mim, e deixei que me levasse com a leveza do vento. Deus disse: haja luz e a luz resplandeceu em nossas consciências engolindo toda a treva, e o Cristo surgindo entre os raios do sol, entre o dia que estava nascendo, entre o renovo que estava a brotar, e vivificou, e vivifica em nós, basta abrirmos a porta, para que Ele venha a entrar.
Por todos os irmãos