Todos juntos no mesmo canal

Uma coisa perfeita, uma coisa raciocinada, uma coisa explícita, uma coisa inconteste, uma coisa que sentimos a verdade, uma coisa limpa em que não há nenhum contraponto. A alegria de se viver, o prazer de conhecer, o sentimento da verdadeira compreensão, o saber que satisfaz a alma, a certeza de estar certo, o alvo atingido, o caminho da vida. O poder compartilhar, o pão dividido, os verdadeiros irmãos, a satisfação de estarmos juntos, o assunto em comum, a água da mesma fonte. A conversa com Deus, o entendimento do seu propósito, o calor da vida, a força que bate o coração, a energia que pulsa o sangue e o abatimento do cordeiro. Todos juntos sintonizados na mesma frequência, um objetivo comum, uma só busca, um só caminho, uma só verdade, um caminho de delícias, um caminho de sabedoria, um caminho de crescimento, um caminho radical e racional, uma metamorfose interna, uma transformação transcendental. Uma mudança de corpo, uma troca de existência, uma transposição de planos, uma troca de fase, um novo nascimento.

Tudo isto dentro do propósito de existir, dentro da razão de estarmos aqui hoje neste mundo, de realizar a vontade de quem nos criou para o Seu beneplácito. Uma vida eterna nos espera, um reino espiritual nos aguarda, tudo já foi montado dentro de cada um de nós, um enigma a ser decifrado pela lógica, um mistério a ser desvendado, um caminho de pura emoção, uma metamorfose existencial interna dentro de cada consciência, uma emoção única, um novo ser gerado dentro da nossa própria consciência. Um sentimento de mãe, sentir o filho dentro do ventre, uma nova esperança, um novo ser, um recomeço, uma nova oportunidade. Uma sensação de receber alguém do além, vamos ter que apresentar tudo a ele, um ser do desconhecido, vamos ter que nos inteirar dele, pois ele será o nosso corpo na eternidade.

Foi dito que ninguém fez caso algum dele, logo ele que seria a nossa paz com a vida, a nossa paz com o Altíssimo, a paz consigo mesmo. Imagine a tua consciência chegar à razão de tudo, ela conversar com ela mesma com as respostas na ponta da língua, não ter mais mistérios? Imagine o Criador Deus escrever toda a sua lei dentro dos nossos corações, e ninguém dirá mais: conhece o Senhor? Porque todos o conhecerão, novos céus e nova terra, novo corpo e novas visões, apagar tudo deste mundo e reconstruir uma nova vida em um outro lugar. Está tudo a nossa mão para fazermos, só depende exclusivamente de cada consciência, não é nada do lado de fora, trata-se de uma troca de ser interna, se desligar de um e se ligar em outro, deixar a carne pelo espírito, deixar esta vida efêmera da carne pela vida eterna do espírito, e isto é real tanto quanto já estarmos aqui hoje pela carne. Se o nosso nascimento para aquilo que é transitório já foi glorioso, de quanto maior glória será o nosso nascimento para aquilo que é eterno?

 

Por O teu espírito diz