Quebra cabeça da vida

Axioma é uma afirmação ou premissa básica que é aceita como verdadeira sem a necessidade de demonstração ou prova, ele funciona como verdade ou ponto de partida lógico sobre o qual todo um sistema de conhecimento é construído. Falando da razão da vida a primeira peça do quadro do quebra cabeça a ser montada sou eu mesmo como ser, o meu ser é muito complexo para ser obra do acaso e em não sendo obra do acaso vem o primeiro axioma, que é a existência de um Criador. E eu tendo um Criador, aparece a primeira questão: por que o meu Criador me criou? Nós sabemos que todo criador cria por uma razão, isto é, toda criação produz algo que interessa diretamente ao seu criador.

Sendo assim, nós, como criação, produzimos algo que interessa ao nosso Criador, nós sabemos que toda caneta foi criada para escrever e toda lâmpada foi criada para acender, e nós, como criação, produzimos o que? Aí entra uma reflexão profunda sobre o assunto, porque temos que refletir pelo próprio produto que produzimos, isto é, a consciência deve se identificar por ela mesma como produto da criação humana e a partir de então eu não sou mais este meu corpo carnal, mas sim a consciência que ele produziu. Eu sou como a laranja para a laranjeira ou como o abacate para o abacateiro, isto é, eu sou o fruto natural do ser humano e é este fruto que interessa ao meu Criador, é este fruto, a consciência, que sustenta o meu Criador. Como assim?

Vamos agora conceituar a consciência, a consciência é um manifestador de existência, é a consciência que dá sentido e valor a todas as coisas e sem consciência nada é ou não tem importância de ser. A consciência é a simetria de todas as coisas, é pela consciência que todas as coisas se manifestam e são. A consciência é como um espelho, só que no escuro o espelho não reflete nada, neste ponto entra a luz que o nosso Criador nos assentou pela vida, que é o espírito, é nele que está a vida, ele é a nossa luz e hoje só enxergamos porque temos a luz da vida em nós. Mas uma hora, toda consciência já sabe de antemão que a vida vai embora com o espírito e automaticamente ela cairá no vazio eterno de trevas. E o que fazer para a consciência não cair neste vazio eterno de trevas? É aí que entra o propósito do nosso Criador, a consciência deve se desligar da carne que morre e se ligar no espírito da vida. Trata-se de uma metamorfose existencial interna dentro da consciência, o espírito já está em nós pela vida e assim como já passamos por uma metamorfose dentro do ventre das nossas mães, assim também agora temos que passar pela segunda metamorfose existencial interna dentro da consciência, trata-se de uma gestação tanto quanto da primeira vez, só que agora o nosso Criador é o esposo, a nossa consciência é a esposa, a coabitação se faz pela palavra verdadeira do Criador e pelo raciocínio lógico da consciência. Uma vez a consciência conscientizou o espírito, o inseminou dentro dela, agora só tomar todos os dias o puro leite racional até a estatura completa de Cristo que é o ser espiritual e por fim o nosso nascimento no plano do céu pelo espírito, assim como um dia nascemos neste mundo pela carne.

 

Por O teu espírito diz