Palavra viva

A vida está para o espírito assim como a energia está para a matéria, isto é, a matéria é constituída pela energia e o espírito é constituído pela vida. Tanto a matéria quanto o espírito se tratam de existências, só que elas atuam em planos diferentes, não são lugares diferentes, mas planos distintos. É no mesmo lugar, mas em dimensões diferentes, existe uma lei da física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, desde que eles estejam no mesmo plano, mas em planos diferentes podem.

A consciência que o ser humano produz é neutra, ela não é a matéria e nem o espírito, mas pode habitar tanto o plano material quanto o plano espiritual, tudo depende de onde ela estiver ligada. Para a consciência passar do plano material para o plano espiritual ela deve se desligar totalmente da carne e se ligar no espírito que a transposição é automática.

O espírito disse assim por Jesus: porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade Daquele que me enviou e sei que a vontade Dele é esta, que não se perca nenhum daqueles que se me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. Ressuscitar é deixar de viver pela carne e passar a viver pelo espírito, este é o símbolo do batismo nas águas, morrer pela palavra e ressuscitar pela mesma palavra. A água, no caso, simboliza a palavra de Deus, como disse Pedro: somos gerados de novo, não mais com a semente corruptível que morre, mas pela palavra de Deus viva e eficaz que permanece para sempre. Pedro também disse: desejai afetuosamente como meninos novamente nascidos o puro leite racional para que por ele vades crescendo.

O propósito da vida é constituído por três fases, a fase de espermatozoide, a fase humana e a fase espiritual. No infinito temos dois planos, o plano material constituído pela energia e o plano espiritual constituído pela vida, a única que pode trocar de planos é a consciência por ser neutra, mas para a consciência transpor de planos, tudo é regido por leis e princípios, assim como foi para passar de espermatozoide a ser humano. A primeira metamorfose de espermatozoide a ser humano ocorreu dentro do ventre das nossas mães, agora a segunda metamorfose de ser humano a ser espiritual ocorrerá dentro das nossas consciências. Paulo disse: assim como trouxemos a imagem do ser material, traremos também a imagem do ser espiritual, mas não é primeiro o espiritual senão o animal, depois o espiritual. E por que esta ordem? Justamente porque precisa da consciência que o ser humano produz para inseminar e gestar o ser espiritual. Não adianta a mulher só saber como ter um filho, mas é preciso ela coabitar com um homem no período fértil, passar pela gestação para ela ter o filho, com a consciência é a mesma coisa.

 

Por O teu espírito diz