Não existe prazer maior para uma consciência do que quando ela descobre a razão de existir. Saber o porquê Deus a criou e colocar em prática tudo que Ele a ensinou. Isso tira o fardo pesado carregado sobre os ombros, deixando-a leve como uma pluma. Isso é um livramento; tirou-a da escuridão em que estava colocando-a frente a frente com a luz da vida. Quando as escamas caem dos olhos, a luz da sabedoria reflete pelo olhar dos justos, e nada melhor que estarmos em paz, andando em retidão para que lá a frente possamos deixar este fardo da carne em qualquer canto, sem nenhuma hesitação, pois o maior peso de uma alma é estar em dúvida, insegura da própria salvação. Mas Deus sabe o peso e a leveza que carrega o coração e se a intenção for boa para com Deus a justiça virá, portanto o nosso dever é desfazer a carga pesada da carne e sentir a leveza do Senhor permanecendo em constante evolução, pois esse é o verdadeiro livramento.
O verdadeiro livramento acontece quando você se desvincula de qualquer apego à carne e começa a viver conforme o espírito. O maior livramento para uma consciência é ela se enxergar dentro do propósito de Deus e praticá-lo para se livrar do dano da segunda morte, pois isto seria terrível ainda mais para quem diz ter chegado ao conhecimento do mesmo. Metamorfose, todos sabem seu significado, mas ninguém passa por ela, mas é necessário abrigar-se em seu casulo, calar o tempo e o mundo, e mudar conforme as mãos do Senhor vai nos moldando, se entregar e ser um com Ele, se transformar no melhor se tornando o novo, pureza retida no peito e protegê-la como um pai protege seu filho, pois o que já está em nós, tem a natureza incorruptível, por isso as nossas consciências devem estar no mesmo nível para que adentremos o plano espiritual e termos a nossa tão almejada vida eterna.
Livramento, não é somente conceitual, mas espiritual, não é livrar-se da morte carnal e sim realizá-la plenamente na consciência, para transpor para a vida eterna… conhecereis a verdade e ela vos libertará, como também nos livrará dos enganos desse mundo, eu sei que estou numa batalha invisível e que os meus oponentes são as forças do mal e se eu mesmo não fizer por mim, ninguém fará.
Somando as luzes


