O objetivo do Criador

Nós estamos dentro de um propósito e dentro desse propósito temos um Criador, que aliás este propósito é Dele e este Criador nos criou por uma razão, isto é, a razão de existirmos é pelo o que produzimos como criação. A visão de qualquer criador não é a criação em si, mas sim o que ela produz como tal. Exemplos: a visão do criador da caneta é a escrita, da lâmpada é a luz, do avião é o voo e assim por diante. Em relação ao ser humano, a visão do Criador é o que o ser humano produz como criação, como criação somos descartáveis como Jesus disse: o espírito é o que vivifica, a carne para nada se aproveita. Jesus até nos comparou com um pé de milho dizendo: quando a espiga está cheia e é colhida, o pé não presta para mais nada, a não ser jogado no fogo.

O que tem valor no ser humano é o que ele produz como criação, em si mesmo o ser humano não vale nada ao Criador, seria como uma criação inútil. E o que o ser humano produz como criação? Ele produz a consciência das coisas, de qualquer coisa, é como a caneta que foi criada para escrever e a caneta escreve qualquer coisa, a lâmpada também clareia qualquer coisa, só que o Criador do ser humano é espiritual, e Ele quer que produzimos consciência do espírito e não só da carne que morre. Embora seja o espírito que nos dá a vida, toda consciência o ignora e só anda pela carne, mas uma hora se cumprirá a lei que diz: e o pó volta ao pó como era e o espírito volta a Deus que o deu, e é nesta hora que você verá a eternidade que a tua consciência vai passar, se ela estiver ligada no espírito, voltará a Deus com ele e terá a vida eterna dela lá no plano do céu, mas se a tua consciência estiver ligada a carne que morre, certamente cairá no vazio eterno sem volta.

O tempo nos dado para realizarmos o propósito do Criador-Deus é o hoje, enquanto estamos neste mundo, pois uma vez morreu nunca mais. Da mesma forma que Deus criou este mundo para nos receber pela carne, criou também um lugar para nos receber pelo espírito, como Ele mesmo disse por Moisés: Eu te envio o meu anjo que te guardará neste caminho e te trará até esse lugar que Eu vos tenho preparado. Este anjo é este espírito que já nos dá a vida, ele veio de Deus e voltará a Deus, nós não vemos este espírito com os olhos carnais, mas a lei diz: crer no espírito e isto vos será imputado por justiça.

Muitas coisas neste mundo são abstratas e são estudadas pelas ações delas, exemplos, a gravidade, o átomo, os movimentos dos astros, etc. Nós podemos estudar o espírito pela vida, a ação da vida é bem diferente da ação da energia e se sabemos que a energia provoca a ação da matéria, quem provoca a ação da vida? Acontece, que a ciência humana não estuda de onde provém a ação da vida, inclusive confunde energia com vida. Oséias disse: conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor porque a sua vinda é certa, mas quem já viu alguém buscando conhecer ao Senhor?

Por O teu espírito diz