O tempo responde

Se diz que o tempo é o remédio para todas as doenças da alma e que não há ferida que ele não cure. Salomão disse que há tempo para todas as coisas debaixo do sol, e que há tempo de plantar e o tempo de colher, o tempo de nascer e o tempo de morrer, o tempo de abraçar e o tempo de afastar-se, mas acontece que as consciências não conhecem o tempo das coisas, e elas querem colher sem plantar, querem uma nova vida sem morrer a velha e querem juntar-se sem doar-se. Eu até tinha uma amiga que dizia: dividir o que é seu eu já aprendi, mas não aprendi ainda dividir o que é meu. Tudo na vida tem os dois lados, que é a teoria dos opostos, a começar pelo céu e o inferno, o fruto do bem e o do mal, o lado de dentro e o lado de fora, a questão é que as consciências sempre confundem esses dois lados e não tomam posição de um deles, isto é, elas querem uma coisa buscando outra, querem a vida eterna do espírito andando pela carne, e é certo que isto não vai acontecer. Triste esta frase: agora é tarde! Porque não pensou nisto antes de cometer o delito?

Nós sempre temos que começar de onde estamos e não tem como começar lá de trás. Agora a merda já está feita e o tempo não volta atrás, temos que buscar a solução daqui para frente e não antes do que aconteceu. Para todas as coisas temos que produzir a consciência antes de fazê-las, e não depois de feito, foi isto que sempre preguei, a liberdade consciente, isto é, você pode fazer o que quiser desde que tenha consciência do que está fazendo, e mais, não devemos prejudicar ninguém com os nossos atos, mas prejudicar a si mesmo é burrice. Judas cometeu uma burrice porque não raciocinou, e depois comprou uma corda e se enforcou pela burrice que cometeu sem pensar. Sansão também foi avisado antes, mas ele não se atentou para os conselhos e foi lá e fez a merda. Esaú também chorou lágrimas de sangue de arrependimento depois que cometeu uma loucura.

Eu sempre disse que nós temos o tempo todo deste mundo para buscar, entender e praticar o propósito da vida. Moisés até reservou um tempo da lei para fazermos isto, mas ninguém cumpre com a lei de Moisés para buscar o senhor e realizar a sua obra. Os profetas também tentaram chamar a atenção das consciências para o propósito de Deus em suas épocas, mas uns eles puseram em fugida, outros os prenderam e muitos até os mataram para fugir da verdade de Deus. Mas me parece que as consciências se esquecem do dia do juízo de Deus, e que seria para este dia, que Jesus disse, que deveríamos nos preparar para que ele não nos pegasse de surpresa, mas as consciências não contam com o dia do juízo, e vão levando as coisas como que de lado, cuidando que no final tudo dará certo.

Mas elas se esquecem que o fim justifica os meios, isto é, a tua consciência vai cair na eternidade pelo caminho que ela anda hoje. É tolice achar que sairá num lugar andando por outro caminho, ninguém sai no céu andando pela carne e nem nos infernos andando pelo espírito. Faça uma avaliação da tua própria consciência e veja por qual caminho ela anda, se só vai atrás das coisas da carne ou se vai das coisas do espírito. Se alguém te chama atenção, avalie, pondere e como diz um irmão: vou me analisar, mas que não fique só nas palavras, mas que se analise verdadeiramente. Se diz que Deus não terá ninguém por inocente naquele dia, porque todos devem ter consciência do que fazem.

 

Por O teu espírito diz