A alma tem um segredo tão grande, mas tão grande, que nem ela mesma sabe que é o produto da criação humana, isto é, o ser humano produz a consciência como um fruto natural, e como um fruto natural esta consciência está ligada a carne que a produziu, só que para esta consciência servir ao propósito de Deus, devemos purificá-la da carne, isto é, desliga-la da carne para o proveito do Espírito, e é esta purificação que a torna em alma, a consciência pura sem nenhuma mácula ou vestígio carnal. Na lei está escrito: enquanto o primeiro tabernáculo, que é a carne, estiver de pé na consciência, o segundo tabernáculo, que é o Espírito, não se estabelece nela, e este trabalho de purificar a consciência para torná-la em alma para a habitação do Espírito, é feito justamente entre a consciência e o Espírito, pois quem vai morar na consciência eternamente será o Espírito de Deus, e quem tem que aprovar a tua consciência para morar nela é o próprio Espírito de Deus, e dentro desta purificação tem muitas coisas que a consciência não sabe.
Primeiro que ela não sabe que está dentro de um propósito, segundo que ela deve passar por uma metamorfose existencial interna, isto é, dentro dela, terceiro que este pensamento de que Jesus já passou por esta metamorfose por ela é engano. Jesus não morreu no lugar de ninguém, mas ele morreu no lugar dele, e morreu em vida e não depois que o mataram, a morte de Jesus não serve para nada, a não ser para culpar todo mundo de matar o Espírito de Deus dentro de si mesmo na pessoa de Jesus. Dentro do propósito de Deus não existe o perdão, nem a misericórdia, nem a intercessão e nem que outro já fez o que você deveria fazer, mas o propósito de Deus é regido por leis e princípio, como Jesus disse: aquele que não nascer do Espírito não entra no reino de Deus. E Paulo disse: assim como trouxemos a imagem do ser animal, também traremos a imagem do ser espiritual. E por que esta ordem de que primeiro temos que trazer a imagem do ser animal?
Porque o processo é este, o propósito de Deus tem três fases, a fase de espermatozoide, a fase humana e a fase espiritual, tudo por sua ordem. Deus precisa da consciência que a sua criação humana produz, e dentro disso, Ele criou o macho e a fêmea por causa da reprodução humana, e todo mundo deveria saber que a criação humana produz a consciência como um fruto natural, mas para esta consciência servir a Deus, precisamos purifica-la da matéria, e depois de purificada, devemos inseminar o Espírito de Deus dentro dela e gestá-lo até a estatura completa de Cristo, que é o ser espiritual, para pôr fim nascermos no plano do céu pelo Espírito, assim como um dia nascemos neste mundo pela carne.
Por O teu espírito diz



