Eu sempre disse que a consciência pode ser um pedacinho do céu ou um pedacinho do inferno, vai depender de onde ela estiver ligada, se estiver ligada no espírito, será um pedacinho do céu, mas se estiver ligada à carne, será um pedacinho do inferno, e nós vemos que todas as consciências estão à beira do abismo, pois todas elas andam pela carne, que a jogarão no abismo eterno, é só a carne morrer, que elas cairão nele.
Neste mundo, quase ninguém entendeu o propósito da vida, e todos andam à beira do abismo, por isso todos têm um grande pavor da morte, pois sabem que é neste dia que suas consciências cairão no vazio eterno. Elas tentam se confortar quando morre um, dizendo que o defunto está lá no céu ao lado de Deus, mas elas mesmos sabem que isto é mentira de engano, porquê na verdade, sabem que a consciência caiu em desgraça eterna. E sempre o mesmo refrão: ninguém pode julgar, mas de verdade eles sabem que a consciência do defunto caiu no vazio eterno, pois se você perguntar: quer morrer também e estar com o defunto no céu? Eles respondem: de jeito nenhum. Ora, pois, se a consciência do defunto foi para o céu, porque você também não quer ir junto? Não, eles dizem, eu estou bem aqui no mundo.
Eu já prego este evangelho de Cristo há muito tempo, mas vejo que ninguém quer saber dele, pois, o evangelho de Cristo tira as consciências do que elas querem na carne. O evangelho de Cristo praticado, levaria a consciência ao céu pelo espírito, mas como todas elas querem andar pela carne, criam-se salvações absurdas para todos os gostos, haja visto, que no mundo hoje existem dezenas de milhares de doutrinas diferentes, e cada consciência pode escolher a doutrina que se adequa a maneira de cada uma delas. Não precisa a verdade de Deus, mas sim a verdade de cada um. Acontece que a verdade de cada um não salva ninguém, mas sim a verdade de Deus, mas como a verdade de Deus não bate com a verdade de cada um, todos preferem andar por sua verdade. Mas de que valerá a sua verdade no dia do juízo de Deus? Pois, a verdade que prevalecerá neste dia, será a de Deus e não a sua. De que vale você andar pela sua verdade e quebrar a cara na eternidade?
Lembre-se que nós estamos dentro de um propósito, e este propósito é o de Deus e não o seu. É melhor se inteirar do propósito de Deus e andar pela verdade Dele e se salvar na eternidade, do que andar pela tua verdade e cair no vazio eterno. Saia da beira deste teu abismo e ande pelo caminho da vida, coloque a tua esperança no teu senhor, confie nele e pare de acreditar na tua verdade, ande pela verdade de Deus, pois ela te conduzirá a vida eterna do espírito.
Por O teu espírito diz