A capa de Elias

Elizeu era um servo muito fiel a Deus e a Elias, o grande profeta. E Elias vendo a dedicação de Elizeu, lhe disse: olha Elizeu, eu vou te contar um segredo, Deus me revelou que vai me elevar ao céu, só que Ele não me disse quando e nem o lugar, mas como você é um servo mui fiel, pode me fazer um pedido, que eu rogarei a Deus e Ele te concederá o que pedires. De imediato Elizeu disse: eu quero ter a porção dobrada do meu senhor. E Elias lhe disse: difícil coisa me pediste, mas se você me ver sendo elevado ao céu, Deus te concederá este pedido. Conclusão, Elizeu não saiu mais dos pés de Elias, até que um dia os dois estavam indo para uma cidade, quando viram uma carruagem de fogo descer do céu, passou debaixo de Elias e o elevou ao céu, mas quando Elias estava subindo, a sua capa caiu junto a Elizeu e ele viu Elias sendo elevado ao céu. Elizeu pegou a capa de Elias, e voltou a cidade que eles estavam para contar o ocorrido, mas ele tinha que passar pelo rio Jordão, no que pegou a capa de Elias e tocou com ela no rio, e o rio se abriu para que ele passasse.

Hoje, por estes tempos, tive um sonho onde falava com Deus, há princípio não acreditei que Ele fosse mesmo Deus, mas Ele me propôs uma prova, faça três pedidos que Eu realizarei para você ver que Eu Sou Deus. De imediato, fiz o primeiro pedido, e Ele me atendeu, mas ainda não acreditava que Ele fosse mesmo Deus, no que Ele insistiu: faça o segundo pedido. Meio que desconfiado fiz o segundo pedido, no que Ele me atendeu de pronto também. A partir de então, acreditei mesmo que Ele fosse Deus, então parti para o meu terceiro pedido e lhe pedi a minha salvação garantida, no que, Ele parou uma carreta em que estava dirigindo, e me disse: desce aqui e espera por meu filho, pois só ele pode lhe dar a vida eterna. Eu desci e fiquei meio que frustrado, esperando pelo filho de Deus.

Até que um dia, em um outro sonho, alguém me disse: o filho de Deus virá num fusquinha vermelho. Aquilo me animou muito, pois eu dizia: agora ficou fácil, pois o fusquinha vermelho eu conheço. Mas passado uns tempos, voltei a me indagar: cadê o fusquinha vermelho, que não vinha nunca? Em um outro sonho, alguém me disse: o fusquinha vermelho é você. Então eu disse: o filho de Deus já está dentro de mim? A pessoa me dizia sim com a cabeça. É ele quem já me dirige? Sim, a pessoa me dizia com a cabeça. Então, ali vi que havia encontrado a capa de Elias, que caíra do céu e me dava poderes, e de repente, vi Deus abrindo o rio Jordão a minha frente, assim como abriu o mar vermelho diante de Moisés. E desde então, vesti a capa de Elias, e nunca mais a tirarei.

Por O teu espírito diz

Categorias

Postagens Rescentes