Absoluto

Ultrapassamos a barreira da verdade e chegamos no absoluto ser de Deus, conhecemos as células que compõem o seu corpo, chegamos ao incognoscível átomo da verdade, a excelência da existência do espírito. Sabemos que Deus é espírito, mas que nem todo espírito faz parte do corpo de Deus. Chegamos a Cristo, a unidade de Deus em nós, como Paulo disse: e vós também, juntamente, sois edificados para a morada de Deus no espírito, isto é, cada consciência no espírito se faz uma célula viva do corpo de Deus.

O espírito é uma existência de outro plano, outra dimensão, mas ele já está em nós pela vida. A vida é uma característica do espírito, assim como a energia provém da matéria, a vida provém do espírito. A energia vem das reações atômicas, a vida provém de Cristo, que é a ligação da consciência com o espírito de Deus, e dessa relação é que surge o Cristo de Deus, o ser absoluto que não é relativo, mas que se torna um só, que concentra todo o poder independente, imperioso, puro, que existe independentemente de condições, a existência verdadeira, a ligação eterna que não sofre variação de mudança, a pedra que Deus nos assentou, a rocha do plano do céu, o ser inaceitável, desconhecido, ignorado, um de quem ninguém fez caso algum dele, e ele que seria a nossa ligação com Deus, a nossa paz com a vida, um pedaço do corpo de Deus em nós, o ser que nos dá a vida. Cada consciência se faz uma célula, podendo se tornar como uma cortiça se estiver ligada à carne, mas uma célula viva do corpo de Deus se estiver ligada ao espírito. Chegamos a esta compreensão e já está tudo dentro de cada um de nós, só dependendo de cada consciência, onde ela pode se tornar uma célula viva do corpo de Deus pelo espírito, ou pode se fazer uma com o nada se cair no vazio eterno.

Estamos dentro de um propósito e o processo é este, ou a consciência se faz uma com o espírito e se torna uma célula viva do corpo de Deus, ou se faz uma com o nada e se torna uma célula morta do engano. Não existe meias verdades, ou a tua consciência se liga no espírito ou ela vai se tornar uma com o nada.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =