Alguém me tocou

Certa vez, Jesus estava andando em meio a uma multidão e todos queriam tocá-lo, mas de repente ele parou, olhou para trás e disse: quem me tocou? Pedro, tomando a palavra, disse: mestre, todos te tocam, como diz: quem me tocou? Jesus replicou: é que de mim saiu virtude. Então uma mulher disse: fui eu Senhor! Jesus só olhou para ela e disse: a tua fé te salvou! Nota-se que Jesus nem sabia qual era o seu problema, mas simplesmente disse: a tua fé te salvou! Jesus ia no meio da multidão e todos lhe tocavam, mas na carne, e não no Espírito, só aquela mulher lhe tocara no Espírito e mesmo Jesus não vendo quem era, sentiu que alguém lhe tocou no Espírito, é uma percepção aguçadíssima, sentir pela carne e sentir pelo Espírito, diferenciar quem nos toca pela carne e quem nos toca pelo Espírito.

Um gesto, um olhar, um comportamento, uma fala e você já sente quem te fala pela carne e quem te fala pelo Espírito, não tem como enganar, porque não é o que fala a boca, mas é o que sente o coração. Um juiz experiente sabe quando um réu está mentindo e quando está falando a verdade pelo sentimento. Você percebe quando um sentimento perverso saiu da pessoa e quando ele ainda está lá dentro, é nítido perceber quando o caldo entorna e o sentimento aflora, é nítido perceber a euforia e a satisfação que uma consciência tem pela carne ou pelo Espírito, tanto para o bem quanto para o mal. A pessoa pode usar palavras lindas, mas percebemos quando não vêm do coração e mesmo quando ela te xinga você percebe que vem do coração. Não importa o que se fala, mas sim a verdade que vem do coração, e o que mais se tem neste mundo são pessoas hipócritas, que por fora sorriem para você, mas por dentro te odeiam, por fora lisonjeiam, mas por dentro quer que você morra.

Por isso um ditado que diz: quem vê cara não vê coração, neste caso as aparências não interessam, mas sim os sentimentos. Não conseguimos enxergar de fato o que há dentro de uma consciência e mesmo que ela te engane por falsos atos uma hora ela acaba demonstrando quem é de verdade, por isso devemos ter a mais pura intenção com Deus porque não se engana a Deus e não tem como toca-lo se não estando pelo espírito e não há como ser um ser espiritual senão nos purificarmos de tudo desta carne. Para que a consciência se unifique ao espírito, ela precisa estar pura, sem nenhum vestígio deste pó, porque Deus só se unifica com aqueles que são puros de coração, por isto Ele diz: sedes puros porque Eu Sou puro, sedes santos porque Eu Sou santo. Aquele que se torna puro toca a Deus e Ele o sente pelo espírito.

 

Somando as luzes

Zeca e Paty

Categorias

Postagens Rescentes