Todos já se contentaram com a morte, a vida ficou esquecida, jogada no canto até o seu último suspiro, como entender este intento se trocaram a paz pelos seus tormentos? As palavras não me servem mais, eu preciso de um sinal, só a vida não tem mais valor, é preciso um resplendor, quantas almas já deixei para trás, não importa se eu não me importar, vou levando o que as minhas mãos me deram, desta vida foi só o que sobrou para mim, pois as palavras são lindas, perfeitas, mas as ações deixam a desejar! Uma coisa tão grandiosa dentro de todos e consciência alguma se atenta, vivem todas atrás do que morre e não se atentam que a vida que tem pertence a esse espírito que pulsa o coração, e ele, no profundo da alma, esquecido, diz: o simples me vê, me escuta e me sente, mas o invejoso e o soberbo desviam seu olhar, seu ouvido e o seu sentimento para outra direção.
O problema é que todos que carregam os frutos da morte estão longe do Espírito, e vemos que o mundo todo se transformou em uma plantação de sementes mortas, criam laços e sentimentos mesquinhos, que logo, logo vão murchar, como uma rosa que desabrochou bela e cheia de cor, mas logo desbota, as pétalas caem, e o broto aos poucos vai perdendo a vida. O convívio a longo prazo é uma raiz que cada dia vai crescendo e se apegando a você, mas ninguém tem o entendimento de se libertar desta ligação e fugir desta maldição, e isto vai se alastrando, como erva daninha, a pergunta que fica é: quem luta contra si mesmo e não deixa nenhuma criancinha viva? Combater o que acarretou a si próprio é tarefa árdua, mas com objetivo definido e como prioridade, que requer persistência, perseverança, sem esmorecimento, haverá vitória, pois o saber traz conforto, mas a prática salva a alma, e ao lado do anjo do céu, não há mal que ganhe esta guerra, mas tudo depende para qual lado a consciência pende.
Tenho me doado à um único propósito que é adorar o único que é digno de toda honra e toda glória, mas agora sim da maneira correta. É preciso reagir ao toque celestial brotando grãos de mansidão, semeando e frutificando delícias divinais, florescendo pureza e perfeição. Um esmiuçar de si mesmo para saber o que precisa ser aperfeiçoado, pois certo é que podemos encontrar muito mais coisas no inconsciente de nossas consciências do que realmente pensamos, pois lá é onde Deus visita, e é lá que precisa estar perfeito, apenas alma, para que a vida preencha toda parte, e Cristo nasça por ti como um novo ser por toda eternidade.
Por todos os irmãos