Atentai

Qual pai que ama seu filho não o corrige para o seu bem? Enquanto houver erros e desobediência haverá correção, não adianta murmurar, ou se debater contra a verdade, pois lá no fundo você sabe que tudo que vem de Deus é para o seu bem, purificação e salvação da alma. Muitas vezes nem precisamos ouvir outras pessoas falarem, pois o próprio dedo de Deus cutuca nossas ações, mas verdade é, que nada deve ficar somente na escrita, mas presenciar, sentir, viver e praticar a justiça. A palavra de Deus vem como brasa a queimar o coração, como espada a perfurar o íntimo da alma e isso dói porque está mexendo com a estrutura carnal, com as ligações carnais, não é fácil domar um animal, mas temos que ter o controle sobre este e reverter a nossa situação. Temos que desarmar o nosso coração e nos armar contra o engano, pois se pararmos para refletirmos nos vemos armados o tempo todo e do lado errado, precisamos aprender a ouvir a Deus sem ver a carne em sua santidade, pois Ele é santo e da sua boca não sai o sangue do pecado.

A luta é contra mim mesma, meus sentimentos, pensamentos, pois tanto o bem quanto o mal estão aqui dentro e não fora, sou eu quem preciso estar bem, sou eu quem preciso lutar por mim, é com Deus e não com o outro, é entre mim e Deus e não entre mim e o outro, devo cuidar de mim, do meu coração e seguir em frente mesmo apanhando e chorando, mas nunca fechar os meus olhos, meus ouvidos para o que Deus diz a mim. Os meus ouvidos sangram, os meus olhos choram, o meu coração dói, mas eu sei que é para o meu bem, mas dizer de longe é fácil, o difícil é estar sangrando e não ter uma mão para estancar o sangue, para que pelo menos passe a dor e continue no processo da cura, é o mesmo que alguém sofrer um acidente e o outro deixar você sentindo a dor sem ao menos dar uma injeção para amenizar a sua dor.

É fácil falar em empatia, de sentir a dor do outro, de dar as mãos, de compreensão, o difícil é aplicar dentro do coração. Realmente a correção no momento é de tristeza, mas depois produz fruto de paz, mas é um processo, tem que ser digerido e a própria consciência tem que sentir e tomar a atitude correta, não porque outro está falando, mas cada consciência precisa ouvir a voz do espírito para que sempre tome a decisão por ele e não por outrem. Eu é que preciso me relacionar com o meu eu eterno, eu é quem devo matar a carne dentro da minha consciência, eu é quem devo andar no caminho da vida, não tem como outro fazer isso por mim. Eu é quem devo raciocinar, tocar o meu eu eterno, cuidar da minha consciência, pois não dá para esperar pelo outro, sei que o caminho da vida é difícil, pois como dito está derrubando a estrutura carnal, é um processo doloroso, mas necessário para a continuidade da nossa vida, cada consciência precisa sentir este propósito de Deus dentro de si mesma para andar dentro dele, derrubar o engano para edificar a verdade, mas não são apenas palavras e sim uma metamorfose, uma transformação deve ocorrer dentro da consciência, pois palavras são apenas palavras, pois quantas palavras ditas foram vãs por uma ação errada. Eu preciso cuidar de mim, mas sei que é só Eu e eu por mim mesma!

 

Somando as luzes

 

Por Lucinha e Kátia