Quem é você sem mostrar o que faz? Qual a sua verdadeira identidade, aquela que realmente meche com você? Tem como você se virar do avesso e se mostrar por dentro, falar a verdade mais pura do seu coração? Eu queria saber de verdade como o teu Espírito te enxerga por dentro, qual a tua relação com o Senhor da vida? Mostrar quem é por fora é uma coisa, agora mostrar quem é por dentro de verdade, acredito que só as criancinhas que não tem nada a perder, as criancinhas que nunca tiveram maus pensamentos em seu coração, mas cresceu um pouco já começa a camuflar quem é de verdade, já começa a se mostrar na aparência para conseguir o que quer na carne, começa a mentir sobre a sua pessoa para alcançar seus objetivos, e assim temos hoje um mundo totalmente hipócrita, ninguém é o que é de verdade e assim todos se passam pelo que não são, mas lá no mais profundo da alma todos lutam contra o seu eu verdadeiro e o seu eu falso acusa a tua consciência o tempo todo pelo engano do que ela não é, é um conflito interno entre a verdade e a mentira, entre o seu eu falso e o seu eu verdadeiro. De que adianta lá dentro você ser verdadeiro e aqui fora ser um enganador, trapaceiro?
O seu eu interno não bate com o seu eu externo e é isto que atormenta a tua alma, ninguém nasceu para ser mal, não podemos deixar um vilão tomar conta da nossa consciência, no fundo, no fundo, todos são pessoas boas, mas este mundo externo todos vivem de aparências, todos vivem pelo que não são e carregam um peso enorme de culpa nos ombros por não buscarem o seu eu verdadeiro. Na carne somos apenas uma criação descartável, vamos morrer e desaparecer para sempre. A carne é o seu eu falso, o seu eu que quer viver de aparências, o tempo se encarrega de acabar com ela. Nasce criança, cresce, fica vistoso, envelhece, enruga e morre, mas o eu verdadeiro que está lá dentro da alma é o Espírito de Deus, nele está a vida e é uma existência pura, não reconhece o tempo, é este eu verdadeiro que temos que manifestar por nossas consciências e não o eu da carne. Quando uma consciência se apresenta pela carne logo eu sei que ela é falsa e luta internamente contra si mesma.
Defender o Espírito não mostra que a consciência é espiritual, mas ela deve passar o sentimento do Espírito, ela deve deixar a verdade transparecer, mostrar quem ela é por dentro. O externo deve mostrar o interno dela, isto é, a consciência deve se virar do lado avesso, mas enquanto a consciência for sombria, isto é, esconder o que tem lá dentro, terá as características carnais, e nós vemos as características carnais de uma consciência pelos traços dela, um olhar, um comportamento, um detalhe, uma vestimenta, suas buscas, ela pode até falar uma coisa, mas as suas ações mostram outra, como foi dito: fala uma coisa, mas vive outra.
Por Zeca