É sozinha que uma consciência mostra ser quem ela é de verdade, mas para cada ocasião ela usa uma máscara, para cada situação a consciência usa um personagem diferente. Quando ela está precisando, ela usa um personagem humilde, cabisbaixo para convencer o suposto realizador do seu desejo, mas quando é a outra pessoa que precisa, ela é arrogante, soberana, prepotente. A comunicação entre as pessoas sempre foi muito importante para quem está ouvindo entender quem está falando, e fora da língua falada, existe também as expressões corporais, que dizem muito pelo entendimento. Um semblante triste, outro alegre, outro de preocupação, um semblante de quem está precisando, outro de quem tem para dar. Um olhar pode contar uma linda história ou derrubar um império, pode prender uma atenção ou separar um irmão, nós falamos muito com as mãos, como um maestro de música, e com a mesma mão podemos domar um touro bravo no rodeio.
Tanto a mulher quanto o homem falam muito com o corpo, que aliás tem muitos rapazes e moças que só falam por expressões corporais, mas não tem absolutamente nada na consciência, não tem nenhum conteúdo que se aproveite, e fora ainda de conversarmos por expressões, ainda existem infinitos dialetos, dialetos de jovens como as gírias, dialetos profissionais, como o de médico, advogado, economista e até dialeto de caminhoneiro. Dialetos entre moças e rapazes, entre crianças, entre velhos e etc., e tem pessoas que convive tanto com a outra, que se conversam até por telepatia, isto é, uma já sabe o que o outra quer antes mesmo de falar. A língua mais extraordinária que existe é a do entendimento, uma pessoa fala ou faz uma expressão e a outra entende perfeitamente, mas a língua mais sábia que existe, é a língua espiritual, como está escrito: os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos, um dia faz declarações a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite, sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda extensão da Terra, e as suas palavras, até o fim do mundo.
Qualquer consciência pode conversar com Deus a qualquer momento, é só perguntar que de imediato vem a resposta lá do alto, e se não vier é porque não é para este tempo ou é inútil, como João disse: e nós sabemos que se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. Isaías disse que Deus nos ensina o que é útil, e o caminho que devemos andar, Deus não conversa com tolos, assim como tudo que falo vem de Deus e é sábio. Eu sempre disse de um olhar perdido no infinito, que quer dizer que a pessoa está procurando alguma coisa que nem mesmo ela sabe o que é, uma vida insossa, sem tempero, sem sentido, que nem a própria pessoa entende. Eu vejo muitos olhares perdidos no Facebook, esperando um lindo, um gato ou uma gata, mas que na verdade não preenche a alma, são as mulheres querendo se mostrar para os homens e os homens querendo se mostrar para as mulheres, o Facebook se tornou uma vitrine de homens e mulheres, querendo apresentar o seu melhor. Os perfis são muito bem elaborados, ângulos, roupas, cabelo e principalmente o corpo, hoje temos até a linguagem virtual, um querendo mostrar ao outro o que não é, conclusão, olha só o mundo como está, ninguém se entende, um caos, e as expressões que mais vemos é a de decepção, como, não é assim que eu queria, e a linguagem do Espírito, nem pensar, se já não estão se entendendo com as linguagens das expressões, quanto mais a do entendimento espiritual, mas quando é para o mal, um pingo é letra.
Por O teu espírito diz