E se eu te falar que Cristo não é Jesus, e que a consciência que o ser humano Jesus produziu andou por Cristo. E se eu te falar que a cruz é a imagem da besta e que todos fariam o seu sinal na sua presença com a mão direita e na sua testa. E se eu te falar que o meia, meia, meia é o símbolo da avareza, que é o amor sórdido ao dinheiro. E se eu te falar que Jesus não ressuscitou na carne e sim no espírito e que não existe ressurreição na carne. E se eu te falar que Adão e Eva não existiram na realidade, mas que eles se tratam de uma metáfora, Adão é o corpo carnal e Eva é a consciência. E se eu te falar que o fruto proibido é a consciência que o ser humano produz como criação. E se eu te falar que Deus não visa a criação humana, mas sim a consciência que ela produz. E se eu te falar que cada consciência no espírito representa uma célula viva do corpo de Deus.
E se eu te falar que as nossas consciências devem passar por uma metamorfose interna para herdar a salvação. E se eu te falar que as nossas consciências devem coabitar com Deus para ter o filho Dele, assim como uma mulher coabita com um homem para ter o filho do homem. E se eu te falar que a nossa consciência deve gerar o filho de Deus nela, assim como uma mulher gera o filho do homem em seu ventre. E se eu te falar que Moisés representa o servo fiel na carne, e que Jesus Cristo representa o filho legítimo da vontade de Deus e que eu hoje represento a consciência, que é o produto da criação humana. E se eu te falar que profeta nenhum falou de Jesus, mas sim do Cristo, que é esse espírito de Deus que já está em nós. E se eu te falar que a bíblia, principalmente o novo testamento, foi drasticamente modificado pela igreja católica. E se eu te falar que o velho testamento significa o nosso casamento com a carne e o novo testamento o nosso casamento com o espírito. E se eu te falar que o Jeová, o Deus dos Hebreus, apareceu muito tempo depois dos deuses adorados mais antigo que Ele.
E se eu te falar que a bíblia não é um livro literário ou de histórias, mas é um livro de metáforas. E se eu te falar que toda a bíblia, desde de gênesis até o apocalipse são metáforas que ocorrem dentro de nós. E se eu te falar que a terra prometida é a nossa própria consciência e que ela deve ser herdada pelo espírito. E se eu te falar que os três espíritos imundos citados na bíblia é a tal santíssima trindade. E se eu te falar que os rituais feitos nas igrejas não valem nada e o que vale é ser compreendido e praticado dentro da consciência. E se eu te falar que o velho Homem é a nossa carne e o novo é o nosso espírito. E se eu te falar que o verdadeiro batismo não é mergulhar naquela água suja, mas mergulhar na palavra da verdade para aniquilar o velho Homem e fazer suscitar na consciência o novo ser, que é o espírito. E se eu te falar que a língua estranha não é aquela enrolação e enganação das igrejas, mas é a linguagem do entendimento. E se eu te falar que a ordem de Melquisedeque é todo o processo para nascermos pela carne nesse mundo e a ordem de Cristo é todo o processo para nascermos pelo espírito no plano do céu. E se eu te falar que se a tua consciência enxergar tudo isso que estou te falando é porque ela está sendo curada da cegueira e terá uma mudança da água para o vinho. E se eu te falar que tenho muitas coisas ainda para te falar e se você quiser, continuarei a te mostrar.
Somando nossas luzes
Por Zeca e Michele