Interpretação verdadeira

E disse o rei: qualquer que ler esta escritura, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, trará uma cadeia de ouro ao pescoço e no reino será o terceiro dominador. É necessário enxergar as interpretações da forma correta, pois isso é essencial e fundamental para o entendimento, pois uma vírgula fora do lugar, muda todo o exercício da compreensão. As escrituras sagradas é um livro de metáforas e exige do leitor raciocínio lógico para interpretá-la, muitos paradigmas para decifrar, como está escrito: abrirei a minha boca numa parábola, decifrarei os enigmas da antiguidade. Interpretar está além da simples leitura, está em perceber as entrelinhas, entender o que está sendo falado para ter discernimento de todas as coisas.

Esta é a língua estranha, e apenas entende quem sintonizar sua alma com o espírito santo que nos habita, ele abre os olhos do entendimento e tudo o que estava obscuro se faz claro, mas que fiquemos cientes de que não basta ter o dom da interpretação da verdade de Deus, pois se não houver comprometimento com esta verdade, de nada adiantará. Não são os que conhecem, interpretam ou falam em línguas que serão justificados, mas são os que praticam até o final, até o último suspiro, porque a prática demonstra o acreditar porque ninguém faz algo se não acreditar em um resultado. Isso é uma verdade, e se quisermos a salvação da nossa alma deve haver a prática dentro de cada um, do contrário não fará sentido ter nascido neste mundo será uma criação inútil que não funciona ao seu Criador que nem ao menos compreende o porquê Deus a criou.

A coisa vai muito mais além do que se pensa, porque não adianta saber interpretar e ficar somente na teoria, ela tem que ser compreendida e colocada de fato em ação dentro do coração para haver uma verdadeira e real transformação, como já foi dito, não são os que sabem a lei que serão justificados, mas os que praticam a lei é que serão justificados, pois o saber com a prática é o que consuma e sela na consciência a justiça. Deve começar a enxergar o mundo com os olhos do espírito, pois a todo momento Deus nos envia mensagens em oculto e só decifra quem tiver a interpretação verdadeira pelo espírito, quem deseja e busca essa verdade enxergar com outros olhos verá. É realmente viver pelo novo ser, mudar de corpo, se transformar completamente, assim na vivência no eterno, em comunhão com a vida saberá discernir e interpretar todos os acontecimentos e não se perderá sem saber o que é da carne ou do espírito. A mudança real é aquela que muda seus pensamentos e atitudes, devemos ser diligentes nas atitudes e principalmente nos pensamentos, pois por fora podemos ter vários papéis, mas só por dentro que o nosso eu verdadeiro pega o papel principal.

 

Por todos os irmãos

Categorias

Postagens Rescentes