Já está tudo em suas mãos

A consciência humana não está se deparando com a tragédia que está à sua frente, uma eternidade no vazio das trevas, uma hora se cumprirá a lei que diz: o pó volta ao pó como era e o Espírito volta a Deus que o deu, é deste momento em diante que a consciência não está se atentando. Raciocine comigo: o pó volta ao pó como era e o Espírito volta a Deus que o deu, mas e a consciência que o ser humano produziu para onde vai? Não voltou com o Espírito a Deus e nem ficou com a carne que morreu, para onde ela foi? A vida está no Espírito, a carne sem vida não vale nada e o que a consciência fará na eternidade sem um corpo? Enquanto o Espírito estiver dando vida a carne, tudo bem, mas e quando Ele voltar a Deus e a carne morrer, como que a tua consciência vai se virar? Imagine a tua consciência vendo o Espírito indo embora e a carne indo para debaixo da terra e ela vê que sobrou?

Este é o propósito de Deus, a consciência se desligar da carne que a produziu e se ligar no Espírito pela vida eterna dela, para quando o Espírito voltar a Deus, a consciência ir junto e ter a vida eterna dela lá no plano do céu pelo Espírito. A carne perecerá sozinha, mas a consciência se salvou no Espírito, o Espírito também é uma existência e se faz um corpo igual ou melhor que a carne, pois Ele tem vida própria. O papel de transpor a tua consciência de planos é do Espírito, o papel da consciência é só se entregar verdadeiramente ao Espírito, o resto é com ele, como está escrito: entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele que o mais tudo Ele fará. A vida eterna da tua consciência é muito simples e depende exclusivamente dela se entregar ao Espírito, a vida eterna da tua consciência já está em suas mãos, como João disse: e Deus nos deu a vida eterna, só que esta vida está no Espírito, quem tem o Espírito de Deus, tem a vida eterna e quem não tem não terá vida. A questão do propósito da vida está tão fácil de resolver que as consciências nem acreditam. Deus disse: eis que Eu envio o meu anjo, que te guardará neste caminho e te trará até este lugar que Eu vos tenho preparado.

Você saberia me dizer de qual anjo Deus está falando? Isto mesmo, desse Espírito que já te dá a vida, este é o Cristo, o vindo de Deus, o anjo da aliança eterna, o Senhor justiça nossa, é Ele quem justificará as nossas consciências ou condená-las diante de Deus, é para este Espírito, e exclusivamente para este Espírito que a tua consciência deve satisfação, para mais ninguém, como Deus disse: ouça este anjo e não sejas rebelde a Ele, pois Ele não perdoará a vossa rebeldia. É por este anjo que o profeta Oséias disse: conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor porque a sua vinda é certa. E eu digo: não basta só conhecê-lo, mas deve se identificar com Ele, fazer Dele a pessoa da tua consciência, riscar a tua identidade carnal, e criar uma nova identidade no Espírito, uma troca de ser, de pessoa. Viver o Espírito, respirar o Espírito, se alimentar Dele e não só nas horas do culto, mas ser por Ele o tempo todo, pensar pelo Espírito, raciocinar por Ele, formar ideias, ponderar e principalmente agir pelo Espírito. Sabe o que é deixar de ser um ser e passar a ser outro ser, uma metamorfose existencial dentro da consciência. A tua consciência tem noção disso?

Por O teu espírito diz