Labirinto que você criou

Quem foi que se lançou neste labirinto e não encontra a saída? De quem será a culpa? Do que adianta tentar questionar e não solucionar o problema em que você mesmo se colocou? Pare um pouco e repense toda sua trajetória, olhe cada ponto analisando tudo friamente pela reta justiça de Deus, e não por si mesmo, segundo seus próprios olhos e conceitos. Quem causou dano a si mesmo foi você, quem não calculou e nem mediu o que viria pela frente foi você mesmo, não tem como jogar no outro o que está em você, não tem justificativa pelos seus maus feitos, agora você quem deve sair desse labirinto do engano que você só dá voltas e mais voltas e sempre sai no mesmo lugar.

O engano é astuto e te pega nos mínimos detalhes que você ainda não é capaz de ter essa percepção aguçada para perceber isto. Por isso tantos erros constantes que machucam a própria alma e por dentro dilacera, afetando toda aquela obra que você começou. E como reverter isto? Está tudo em seu alcance, ninguém tem o poder de mudar a sua realidade, mas você pode enxergar tudo e ter sua própria mudança, porque a saída para tudo já se encontra dentro de cada um, no Espírito de Deus, ele quem mostra a todos a direção a seguir. Ouvir o Senhor é primordial, pois sua linguagem é a do entendimento e só compreende quem está sintonizado nele e tem o discernimento que tudo que acontece é para o nosso próprio bem, este que tem que ser o pensamento, e suas buscas devem ser em torno disso, que assim haverá naturalmente o seu crescimento, isto tudo no Espírito.

O que falta muito que é de extrema importância para a consciência não se perder nesta caminhada é o discernimento das coisas, porque ele é fundamental para enxergar as coisas com antecedência e muita clareza para não pisar em falso e colocar tudo a perder. O labirinto mostra miragens falsas, imagens que você mesmo criou na sua cabeça, e você não consegue sair daquilo porque na verdade se torna sua prisão mental, e como sair disso? Somente pela verdade de Deus você consegue se desvincular de toda esta ilusão para caminhar firme no caminho da vida.

 

Por Ítalo Reis

Categorias

Postagens Rescentes