As aparências de uma alma “feliz”, trazem as dores de um peito frio, as aparências de uma alma “perfeita”, trazem as dores das imperfeições, se esconde atrás de seu espelho para não poder ver sua face e não permitir que ninguém a encontre de verdade, fazendo assim se tornar real o mito da caverna, as sombras crescem em seu âmago, e as ilusões tomam a forma de sua realidade. Se preencher do que é vil é trazer infortúnios que deixam a alma cada vez mais vazia, por justamente estar longe da vida, acredita estar com a verdade, mas na verdade se cobriu de mentiras, e preferem pagar para ouvir palavras doces aos ouvidos, mas amargas para serem digeridas, será que esse povo maldito não vê que a intenção dos líderes religiosos é tirar o dinheiro do seu bolso e passar para a conta deles? Pobres coitados, enganados, ou quase, pois na verdade assim querem e assim fazem.
Um mundo cheio de futilidades, um mundo ilusório e quase encantado, mas se olhar um pouco mais perto consegue perceber a falsidade, e no meio de notícias, documentários e filmes, só há entretenimento, mas nenhum descobriu a razão da nossa existência, quantas informações, mas sem nenhum êxito, quantas coisas vãs plantadas no coração. Você não está mudando o estado de uma consciência falando o que ela gosta de ouvir, pode até mudar naquele instante, mas isto fica um círculo vicioso, você falando para agradar o outro e o outro fazendo para ganhar elogios, e onde fica Deus nesses ciclos de vai e vem? É impossível encontrar a paz onde só existem tormentos, também não adianta querer mostrar do lado de fora o que não existe por dentro, pois é dentro da consciência que tudo acontece, principalmente a mudança de ser, por isso o que você fizer para Deus, faça com amor, pois Deus não se agrada de sacrifício de tolo, e tudo vê, mesmo que diga, se seu coração não sente de nada valerá.
Minha voz é instrumento para pregar a verdade, meus atos são exemplos efetivos dessa verdade, mas o querer da consciência que ouve é a mola propulsora para a sua própria busca pela verdade e sua redenção, e o espírito santo é a mão divina que transforma cada consciência, apenas o ouvindo e o seguindo, a alma conseguirá sair desta loucura em que vive, e de fato se curar de toda dor que sente.
Por todos os irmãos