Paixão

Sentimento intenso e violento de afeto, ódio, alegria, emoção e etc. A paixão dificulta o exercício do raciocínio de uma lógica imparcial, e a obsessão por um desejo incontrolável da consciência, que não a acusa dentro do caminho da vida, mas que tira a consciência da vida eterna do Espírito e a joga no vazio eterno do nada. É uma força descomunal que a consciência só consegue vencê-la se tiver literalmente ligada no Espírito, todos os comportamentos humanos são controláveis, mas isso se a consciência tiver domínio próprio, pulso firme, determinação. O caminho da vida, na verdade, é sereno, mas temos os obstáculos pela frente como a fornalha ardente, o dormir com os leões, os gigantes, o gólgota e etc. Depois que passamos pela porta estreita, que é a porta do entendimento, devemos analisar se vamos conseguir passar pelo caminho apertado, um caminho de purificação, isto é, devemos purificar as nossas consciências dos desejos carnais.

É tolice a consciência deixar uma coisa da carne e não deixar a outra, vai cair no vazio eterno da mesma forma, não adianta passar as mãos ou fazer de contas que não está acontecendo nada, pois o Espírito está lá dentro vendo tudo. A tua consciência pode até não acreditar no Espírito ou fazer vistas grossas para Ele, mas saiba que o propósito de Deus já está montado dentro de cada um de nós, e não tem como ninguém desviar ou ludibriar o dia do juízo de Deus, ele é fatal e é para todos. Você pode até acreditar que não é assim, mas tudo que você faz debaixo das cobertas será contado no dia do juízo. O propósito de Deus não é uma fantasia nem uma brincadeira, mas ele é sério e vai te pegar no dia do juízo. Tente imaginar Jesus fazendo o que você faz para ver se você mesmo o aprova, se não, saiba que está fora da vida eterna. Ninguém será salvo pela aparência, muito menos pelo que a boca fala, mas a nossa salvação está diretamente ligada no Espírito de Deus, cada consciência deve confessar os seus pecados, a condição de não conseguir sair deles, e se entregar verdadeiramente ao Senhor.

Josué disse a Acã: confessa o que você fez de errado, e Acã confessou, só depois Deus expiou o pecado de Israel. Todos os dias temos a oportunidade de fazermos isto, mas vejo que as consciências vão empurrando com a barriga para ver onde vai dar, é tolice tentar desviar a atenção dos irmãos, porque é pelo Espírito que devemos ser fieis, é Deus que monta e mostra as suas estratégias da maneira correta para que cada consciência desvie do seu mau caminho, suas estratégias não tem falha para quem realmente quer se limpar e se apresentar dignamente diante do Senhor. Não é uma tarefa fácil, pois estamos falando de uma purificação no qual a consciência deve ter muita ciência para não ficar no meio do caminho, pois depende cem por cento de mim mesmo, extrair tudo que está no fundo da minha consciência, pois não é sendo bonzinho que vou aniquilar a minha carne, porque bom é Deus, é contra os maus pensamentos que eu luto e não me escondo deles, pois hoje vejo que a melhor maneira de enfrentá-los é expô-los com sabedoria, pois como já foi dito, todos os dias tenho a oportunidade de fazer as coisas da maneira correta e não por fantasia, realmente é uma luta que é travada no campo das ideias que vai até o fim dos dias, tem que ter persistência na determinação, pois não é apenas um ou dois dias de reflexão, mas é a vida toda pela dedicação a verdade de Deus pelo espírito que está em mim, e sua conclusão, que faz com que a vida seja o nosso sangue por toda a eternidade.

 

Somando as luzes

 

Por Zeca e Lauro