Pecado

Vamos chamar tudo de pecado para tentarmos entender o exposto. João disse que há pecados para a morte e que há pecados que não são para morte. Quais pecados que não são para a morte? São todos os pecados que não são contra o Espírito de Deus, o pecado é cometer erro contra alguém, e se esse alguém não for o Espírito de Deus, é perdoável, se for um erro contra mim, ou contra alguém, ou contra qualquer coisa que não seja o Espírito de Deus é passível de perdão, mas se diz que o pecado contra o Espírito de Deus, não há perdão nem neste século e nem no vindouro. E por que isto? Porque eu não posso perdoar pelos outros, mas quem só pode perdoar é o ofendido. Se uma pessoa erra contra mim, só eu posso perdoa-la, se ela erra contra o fulano ou ciclano, só o fulano ou o ciclano pode perdoá-la, mas se ela erra contra o Espírito Santo de Deus, não cabe a mim perdoá-la, mas só o Espírito Santo de Deus.

Eu não tenho o poder de perdoar alguém em nome de outra pessoa, por isso Jesus não morreu no lugar de ninguém, mas isso é uma falcatrua do diabo para dizer que a pessoa pode pecar à vontade, que Jesus já expiou o pecado de todos, e os religiosos dizem que basta você confessar que é pecador contra Deus e crer que Jesus já morreu no seu lugar que estará limpo diante de Deus. Neste caso não preciso fazer nada para Deus, basta acreditar que Jesus morreu no meu lugar que eu vou para o céu. Não preciso passar por metamorfose nenhuma, não preciso me preocupar por ter prejudicado um irmão, porque tudo já estará no pacote da salvação.

Entre no teu quarto, feche tuas portas e se coloque no lugar do Espírito de Deus, mostre que a tua consciência está verdadeiramente arrependida, e no lugar do Espírito, tente imaginar e sentir de verdade se Ele te perdoaria pelo que você fez. Tenta sentir de verdade pelo Espírito e não por você mesma como consciência, tente ouvir pelo sentimento o que o Espírito Santo de Deus te diria, ouça agora no seu mais profundo o que o Espírito de Deus te diz, não falar superficialmente que tudo bem, mas sinta lá no fundo da tua alma a resposta do Espírito. Só é considerado pecado aquilo que você fez de errado conscientemente, como a traição num relacionamento, por exemplo. Uma traição contra você, você se sentiria bem?

Se diz que o Espírito de Deus julgará a tua consciência com a fúria de um marido traído. Tiago disse: adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus, ou cuidais vós que em vão diz as escrituras: o Espírito em que vos habita tem ciúmes. Obviamente que o Espírito não tem esse tipo de sentimento, mas é dito isto por expressão para que as nossas consciências respeitem o Espírito na sua presença, e quando é que o Espírito se ausenta da tua presença, ou melhor, quando é que a tua consciência se ausenta do Espírito? Porventura uma mulher pode trair seu marido digno na presença dele? Se coloque no lugar dele e tente imaginar pelos sentimentos dele, se ele te perdoaria, mas eu estou dizendo isto entre pessoas dignas.

Por O teu espírito diz