Quem está sendo prioridade na sua vida? O que tens buscado? Onde está colocando seus anseios? O que tem deixado viver na sua consciência? O que está adormecido nela? Tem morrido para a carne todo dia ou isto é somente uma fantasia? Estas perguntas devem ser feitas constantemente em nossos corações, se nossas buscas são pela vida ou estamos andando na contramão. Quem deve ser enaltecido como o nosso penhor é Aquele que do barro nos formou, o qual é o Senhor, Ele quem deve ter total primazia em nossas consciências, Ele que é o centro, a referência no qual me espelho. Que Ele seja engrandecido em nossas almas, porque Ele é a nossa força.
Nós glorificamos a Deus realizando em nossas consciências a Sua vontade, o obedecendo, buscando sempre a verdade no Senhor, elegendo-o como braço forte em nosso interior, permitindo que Suas mãos nos transformem em seres divinos e que transpareça em nós a mais pura semelhança celestial. Enaltecido e grandioso, manifestado por nossas almas, assim nos faremos e nos conheceremos se o Senhor for por nós, pois somos por Aquele que é manifestado e vivido em nossas consciências, não pelo que achamos ou pelo que a nossa boca fala. Devemos nos transformar, metamorfosear, até Cristo resplandecer por nossa consciência, ser por Ele até a nossa verdadeira ressurreição lá no plano do céu. Mas trago um grande remorso em meu coração porque ouço o entendimento perfeito das bocas dos meus irmãos, mas sabe quando você ouve uma coisa e sente outra? Falam maravilhosamente do espírito, mas tem suas vidas na carne, como se o falar trouxesse a salvação, como os igrejeiros que não fazem outra coisa, senão, louvar o senhor com suas bocas, mas com seus atos mostram outra coisa.
O propósito de Deus não é uma utopia, mas sim real e verdadeiro, ou a consciência entende isso e pratica ou vai mesmo cair no vazio eterno. O tempo se esvai e os passos curtos não chegarão ao fim do caminho, devemos nos apressar e mudar o ser em nossas consciências, enaltecer de boca é muito fácil, difícil é enaltecer com os atos. Que cada um, ciente do propósito de Deus e de Sua verdade, não tome somente para si o lugar de fala, mas faça prevalecer em si a prática, enaltecendo-o com o seu proceder. E que todo o nosso tempo comece a ser aproveitado para enaltecer o nosso Criador, prevalecendo em nós apenas a vontade do espírito, pois já temos ciência de que não é o saber e o falar que salva nossa alma, mas o que salva é a prática do que sabemos, pois o enaltecer a Deus de verdade é viver e ser toda Sua divindade.
Por todos os irmãos