Raciocínio

Embora o propósito de Deus seja para todo ser humano, ele ocorre individualmente dentro de cada um, não é coletivo e ninguém é salvo por tabela, se este propósito não for realizado dentro da consciência, com certeza ela cairá no vazio eterno. Já temos dentro das nossas consciências o espírito de Deus que nos dá a vida e temos também o corpo carnal que se trata de uma criação que produziu a consciência. O processo de desligar essa consciência da carne e ligá-la no espírito é interno, ele não é do lado de fora, assim como uma mulher quando fica grávida, o processo da metamorfose ocorre dentro do ventre dela e não do lado de fora. Nenhuma mulher gera uma criança fora do seu ventre, as oito bilhões de pessoas que existem no mundo hoje nasceram pelo mesmo processo, todas individualmente dentro do ventre da mulher, e para se nascer no espírito de Deus o processo também é realizado dentro da consciência.

Aqui do lado de fora só sabemos que uma mulher está grávida pelos sintomas que ela apresenta, pela barriga que cresce, até o parto, que é o nascimento do novo ser. Se diz até que uma mulher grávida se alimenta por duas pessoas, por ela e pelo filho, da mesma forma a consciência tem que se alimentar, isto é, por ela e pelo filho de Deus que está sendo gerado dentro dela. É o próprio organismo da mulher que prepara os alimentos para a formação do filho dentro dela, assim também é a própria consciência que prepara os nutrientes necessários para o sustento do filho de Deus dentro dela, mas para que isso aconteça, primeiro a mulher deve ficar grávida, e a consciência também deve estar grávida de Deus. Pedro disse assim: desejai como meninos novamente nascidos o puro leite racional, para que por ele vades crescendo. O maná de Deus são as palavras de Deus, mas quem elabora os alimentos para o novo ser crescer na consciência é a própria consciência, porque o leite falsificado gera filhos do engano, mas o leite da verdade de Deus que vem do raciocínio lógico, faz com que o filho de Deus se desenvolva dentro da consciência. Ouvir mentiras não edifica o filho de Deus dentro de nós. Jesus já fez por ele, agora temos que fazer por nós, não é Jesus que é o filho de Deus e sim Cristo, ele já está dentro de cada um de nós nos dando a vida.

Cristo é este espírito que já nos vivifica, a consciência do Homem Jesus simplesmente deixou de andar pela carne e passou a andar por este espírito, como Paulo disse: e se o espírito daquele que habitava em Jesus, habita em nós hoje, que habita, o mesmo espírito que ressuscitou o Cristo na consciência de Jesus, também ressuscitará o Cristo nas nossas consciências hoje. É um processo individual, dentro de cada consciência, assim como a consciência de Jesus nasceu no céu pelo espírito, qualquer consciência que praticar o mesmo, também nascerá no plano do céu pelo espírito, mas ficar esperando por Jesus é engano do diabo e a consciência cairá mesmo no vazio eterno.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 6 =

Categorias

Postagens Rescentes