Quando acordar vou ver que tudo isso aqui que eu pensava hoje, tratava-se de um sonho, e não vou embarcar no avião da felicidade, vou perder a hora do voo, pois ele não espera ninguém, nem que for para ir no banheiro defecar. O piloto não tem compromisso de esperar, mas perdeu este voo tem que remarcar, o piloto tem um grande compromisso e dever com o horário e com sua instituição, mas não tem compromisso com os atrasos dos passageiros, e quando a tua consciência acordar para a realidade da vida, verá que tudo que planejou para o seu futuro foi um sonho.
Hoje ainda estamos aqui conversando, mas sei que quando acordarmos tudo isso não passou de um sonho e nem dentro do sonho embarcamos no avião da felicidade, pois a vontade de fazer a merda foi maior, e perdemos o tempo de chegarmos no avião. O máximo que conseguimos chegar foi nos terminais de ônibus que nos levam aos bairros, mas os nossos sonhos não era de voltarmos para casa, mas sim de pegarmos o avião rumo a nossa felicidade eterna, mas a vontade de irmos ao banheiro defecar foi maior e fez com que atrasássemos e perdemos o voo da felicidade, e eu fiquei aqui preocupado com os meus irmãos que nem ainda tinham preparado as malas para a viagem. Eu dizia: vamos meus irmãos, eu pensava que vocês já estariam no aeroporto, e vocês nem prepararam as malas ainda? Eu dizia para os mais jovens: não se preocupem com suas roupas, pois quando chegarmos lá eu compro tudo novo, e foram se atrasando, atrasando, até que quando chegamos no aeroporto, o avião já havia partido.
E eu dizia para os meus irmãos dentro do meu sonho: sei que isto aqui trata-se de um sonho e que vamos acordar dele e vermos se na realidade não cometemos este mesmo erro de não nos prepararmos para a viagem, pois já pensou perdermos o nosso voo acordado? Hoje ainda estamos vivendo este sonho, vamos acordar para a nossa realidade da vida e nos prepararmos para nossa viagem eterna! Deixe as coisas desse mundo que compro tudo quando chegarmos lá, mas vejo meus irmãos preocupados com a roupa que vão usar, com os pendentes que vão pôr e não estão nem aí para o horário do avião partir. Por isso penso muito em deixar estes meus irmãos e ir lá para o aeroporto da vida e ficar já na porta do avião, quem quiser ir à terra prometida que se prepare. Deus não enviou dez pragas no Egito para o povo se preparar para o dia da partida? Moisés não atiçava o povo para este momento, e o povo não mandava Moisés ir embora porque as coisas só pioraram desde o dia em que ele chegou com essa ideia? Mas Moisés dizia: pessoal estou aqui por Deus, só mais um pouco e vamos sair daqui. Hoje digo o mesmo para as consciências: sai dela povo meu, para que não incorra em suas pragas e nos seus flagelos. Sair dela, quem? A consciência sair da carne, pois é na carne que pega todas as pragas e os flagelos de Deus.
O propósito de Deus já é este, que as nossas consciências se desliguem da carne e se liguem verdadeiramente no Espírito pela vida eterna delas lá no plano do céu, mas pelo que vejo não dará tempo dos irmãos se prepararem para o dia da partida, pois eles se preocupam muito com as necessidades e com as vaidades da carne. Paulo disse que estamos nos desvestindo do velho homem e nos revestindo do novo, por isso eu dizia aos meus irmãos: não se preocupem com suas roupas, porque lá eu compro tudo novo, não precisa levar nada na bagagem, porque vamos transpor de planos e nada deste mundo entra no plano do céu.
Por O teu espírito diz