Analisar

Eu descobri o propósito do Criador-Deus para os seres humanos, e o que interessa a Deus é o que o ser humano produz como criação, que é a consciência. Eu gosto de analisar as consciências para ver se elas interessam a Deus ou não, e é em cima da lei de Deus que analiso as consciências, se elas estão dentro das leis de Deus ou não. Analiso desde as coisas mais simples até as mais complexas, desde as coisas mais superficiais até os sentimentos mais profundos, aqueles que brotam lá na raiz. Eu não falo da vida dos outros, mas analiso as consciências dentro do propósito da vida, e vejo o que pode tirá-la da vida eterna do espírito, e tanto as coisas profundas quanto as coisas superficiais tiram a consciência da vida eterna.

Lei é lei, e está escrito: enquanto o primeiro tabernáculo, que é a carne, estiver de pé na consciência, o segundo tabernáculo, que é o espírito, não se estabelece nela. Eu vejo que tem muitas coisas que a própria consciência não enxerga por si mesma e que precisa de alguém para chamar atenção dela. Por isso em hebreus está escrito para não deixarmos as nossas reuniões, para nos estimularmos ao amor e as boas obras, e se algum irmão cair, devemos estender as mãos para levantá-lo e prosseguirmos no caminho. Uma coisa é a correção, e se o irmão não quiser se corrigir, devemos afastá-lo do grupo, mas se ele se corrigir de verdade, que você sentir no seu coração, devemos prosseguir no caminho.

O principal para andarmos juntos no caminho da vida é a transparência, pois somos irmãos e vamos fazer parte do mesmo corpo, a mesma cabeça, os mesmos pensamentos, os mesmos sentimentos, o mesmo espírito. Se uma consciência quiser se esconder da outra com mentiras, não estaremos na mesma sintonia, sempre os meus sentimentos foram maiores por afinidades, isto é, quando vejo atos que me impressionam a favor do espírito, a minha ligação é maior, mas quando vejo atos que me aborrecem no espírito, a minha ligação é menor. Os carnais não compreendem esta ligação, por serem de espécies diferentes, carne sente carne, o espírito sente espírito. Não tenho prazer maior que sentir uma consciência no espírito, poder conversar pelo espírito e falar do amor do Pai pelos irmãos. Eu sinto muito prazer no meu coração, mas fico chateado de ser tolhido nos meus sentimentos, gosto de analisar cada consciência abertamente, como na época das berlindas. Hoje fico receoso de analisar a consciência de alguns irmãos.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário