A mentira não subsistirá

A mentira provém do inimigo e o inimigo provém da mentira, a afirmação contrária a verdade é feita com a intenção de enganar com falsidade. A maioria das mentiras ditas por uma consciência, são para encobrir seus erros, ou para proteger alguém, mas isto não importa, pois, a mentira é do diabo e quem está na verdade de Deus e a carrega no coração age pela verdade em qualquer circunstância. É nítido ver quem age pela mentira e quem age pela verdade, a consciência verdadeira nunca se contradiz, mas a consciência mentirosa vive se explicando o tempo todo, por isso a palavra da verdade é como espada que atravessa a alma para aniquilar todo engano, toda mentira e tudo que não seja de Deus.

A mentira é mais um subterfúgio usado com frequência pela consciência, com a intenção de não se mostrar, e sem perceber não vê que engana até a si mesma, pois de tanto mentir acaba por fazer desta sua verdade, e já não se reconhece mais, afinal o que de si é verdade e o que é mentira? Ao contrário de algumas substâncias que não se misturam, a mentira impregna à verdade e acaba por consumi-la por completo. A mentira é um ilusionista barato que corrói quem a retém e transtorna àqueles que a ouvem, ela é sorrateira e parece inofensiva à quem a aloja. Como confiar em quem mente? A mentira é um dos piores defeitos que alguém pode ter, quem mente acaba acreditando na própria mentira, o engano corrói a consciência mentirosa, o diabo acorrenta quem mente, pois aquele que profere suas ilusões, não consegue escapar da história montada, e como mudar isto?

Uma bola de neve, um círculo infinito, um caminho sem volta, e como mostrar a verdade onde só há mentiras? Independentemente de quem mente, ou diz a verdade, cada um de nós devemos andar segundo o espírito, ele sim nos mostrará onde erramos, onde pecamos, e nos livrará de todas as mentiras e nos guiará pelo caminho correto, da mesma forma que nos mostrou este propósito ao qual raciocinamos, e enxergamos a verdade, também iremos enxergar tudo, o espírito nos mostra sobre nós mesmos, e  todas as adversidades do mundo, inclusive os nossos próprios erros ou nossas próprias mentiras para que possamos nos corrigir, porque na carne não iremos enxergar as nossas mentiras, quanto mais as dos outros. Por isso devemos enxergar primeiro a nós mesmos, compreender que de fato estamos neste mundo só pelo propósito de Deus, que é real, limpo e verdadeiro. Um coração puro agrada a Deus, e é assim que devemos nos chegar a Ele, não colocarmos nada à sua frente, mas apenas com a intenção de realizar o Seu propósito em nossas consciências, realizar com amor ao Criador, ser tão puro quanto um elemento puro, sem nenhum resquício de imundície, somente assim seremos transparentes ao Senhor, desta maneira sim Ele nos abrigará em seus braços. Deus sempre zela por nossas consciências, basta nos colocarmos em suas mãos, Ele é nosso abrigo, nosso aconchego, ele que nos dá as instruções de como devemos proceder, que tenhamos a visão de Deus em tudo que fizermos seja para o teu beneplácito e bem. Devemos ter a visão de Deus, e deixar que Ele faça tudo conforme o seu querer, e no final a paz reinará em nossos corações por toda eternidade.

 

Por todos os irmãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + sete =