A terra prometida

A terra prometida por Deus não está neste mundo e nem neste plano material, mas está no plano espiritual, e para chegarmos ao plano espiritual temos que deixar este mundo. Não herdamos a terra prometida por Deus pela carne, como Paulo disse: carne e sangue não herdam o reino de Deus. Mas quem herdará a terra prometida são as nossas consciências, mas só pelo espírito elas herdam o reino de Deus. O espírito de Deus já está em nós pela vida e ele veio a este mundo só para dar vida a carne para ela produzir a consciência, a consciência deve se inteirar do espírito, se entregar a ele, deixar a carne para ir rumo à terra prometida. Neste período passaremos por um deserto, isto é, vamos abster-se de tudo que é da carne, e é Deus quem nos sustentará por esse deserto.

O povo hebreu era escravo no Egito, o faraó os escravizavam, metaforicamente o Egito é este mundo e o faraó é a nossa própria carne, pois é ela que escraviza a nossa consciência aos desejos dela, mas Deus nos tirou com mão forte do Egito, abriu o mar vermelho a nossa frente, passamos e adentramos o deserto, e durante a trajetória o povo passava por algumas cidades e com certeza tinham judeus que conheciam alguém da terra e preferiam casar e ficarem naquela terra e não prosseguiam a terra prometida, outros, porém, conheciam alguém do povo hebreu e seguiam no deserto rumo com o povo hebreu para chegar à terra prometida, com certeza isso acontecia, assim como acontece hoje, tem pessoa que conhece alguém dessa terra e fica aí e não prossegue no caminho da vida, não está mais indo a terra prometida, mas ficou com os prazeres deste mundo, outros, porém, estão se conhecendo agora e estão nos acompanhando rumo à terra prometida, isso é comum, uns ficam e outros vão. Rute, por exemplo, deixou o povo dela para buscar abrigo no senhor, sua cunhada, porém, voltou com o seu povo e ficou neste mundo.

Eu, porém, já estou nesse caminho há muitos anos e já vi muita gente entrando e saindo do caminho da vida, talvez elas não acreditaram na promessa de Deus. Abraão acreditou, pois Deus disse a ele: Abraão saia da tua terra, do meio do teu povo, da casa do teu pai e vai para uma terra que eu te mostrarei e lá te farei uma grande benção, a ti e a tua descendência, logo em seguida está escrito: partiu Abraão como o Senhor lhe tinha dito, e hoje Abraão está lá na terra prometida por Deus. Até hoje, os judeus, pensam que a terra prometida é neste mundo, mas Estevão antes de morrer disse: vocês não dizem que Deus prometeu esta terra a Abraão? Mas Abraão não herdou nem o espaço de seu pé nesta terra, mas com certeza ele está lá na terra prometida por Deus, não é neste mundo, não é neste plano, é no céu, talvez você não tenha entendido isto.

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + seis =