Nunca podemos deixar que a emoção fale mais alto nas nossas consciências do que a razão, pois a razão levará as nossas consciências ao céu e a emoção levará as nossas consciências aos infernos. A razão é a lei de Deus, a emoção é o engano do diabo, devemos amar a Deus e ao seu propósito, pois estamos neste mundo só por conta disso, mas se a tua consciência deixar a razão de Deus e ir atrás das emoções da carne, o fim dela será nos infernos. Nenhum profeta disse que é moleza passar no caminho da vida, mas é um caminho de purificação, um caminho de santificação e não podemos cair na conversinha mole do diabo, mas a carne deve ser eliminada das nossas consciências, não temos que ter dó dela, pois ela só veio pela consciência que produz e fora da consciência, diz a lei, a carne não serve para mais nada. Seria uma troca radical de existências por parte da consciência, ela estaria deixando de andar pela carne e passando a andar pelo espírito de Deus, é uma troca radical de pessoa, a tua consciência está deixando de ser um ser e passando a ser outro ser, como Paulo disse: está se desvestindo do velho Homem e se revestindo do novo, que segundo a imagem de Deus é semelhante.
Nós já estamos dentro de um propósito e este propósito é do Criador Deus, só resta a nossa consciência entender o propósito de Deus e praticá-lo para estar na próxima etapa da vida, se não, ela chegou nesta segunda etapa humana, mas caiu no vazio eterno e não conseguiu chegar a terceira etapa que é a espiritual. O propósito de Deus é sério e quem não o praticar cairá mesmo no vazio eterno, não tem meias verdades e a tua consciência sairá pelo caminho que escolheu. Se ela andar pela carne, cairá mesmo no vazio eterno, mas se ela trocar literalmente a carne pelo espírito, voltará com ele a Deus e lá no plano do céu terá a vida eterna pelo espírito, é uma outra fase da vida, como Paulo disse: se o nosso nascimento para aquilo que é transitório, que é a carne, já foi glorioso, de quanto maior glória será o nosso nascimento para aquilo que é eterno, que é o espírito? Pedro disse: amados, peço-vos como a peregrinos e forasteiros, que abstenhais dos desejos carnais que combatem contra a alma.
Vocês não estão entendendo! É uma troca radical de corpo, a tua consciência está deixando este corpo carnal e assumindo o corpo espiritual, trata-se de outra pessoa, de outro ser, uma nova identidade, morreu um para nascer o outro e este novo ser não é mais nada do que foi o outro, um morreu e o outro nasceu. Trata-se de uma metamorfose existencial, deixar de ser um, para ser o outro. Não, com certeza você não está me entendendo.
Por O teu espírito diz