Analisar!!!

Analisar é uma palavra que tenho ouvido muito nesses últimos anos e uma ação constantemente realizada. Analisar, segundo o dicionário, é investigar, examinar minuciosamente, esquadrinhar, dissecar, fazer análise de, um exame detalhado de algo ou alguém para por fim tomar uma decisão. A análise está presente em todos os âmbitos de nossa vivência, em todos os momentos e situações que requerem de nós uma conclusão, com o intuito de uma decisão. Toda análise deve estar obviamente cercada de imparcialidade e fundamentada na verdade!

Todos nós em algum momento de nossa existência, já paramos frente ao espelho e lá nos pusemos a analisar o que víamos, ou seja, nossa própria face e nesta acabamos por descobrir novos sulcos, novas rugas, novas marcas de expressão, dantes nunca vistos.  Pois bem, estamos dentro de um propósito regido por leis e princípios! Somos a consciência que produzimos e esta é o nosso espelho, é nela que devemos nos concentrar e analisar constantemente. Porém, nos deparamos com o primeiro obstáculo imposto pelo engano e aceito prontamente por nós: o costume de olhar para o outro invés de para nós mesmos. O segundo é o fato de, ao olharmos para nossos próprios erros, logo buscamos uma justificativa e não a devida correção, o que nos leva ao terceiro fator: em relação a nós mesmos não há imparcialidade. Há também o fato de   sermos racionais, mas na maioria das vezes não usamos do raciocínio, pois o que arde em nós são os sentimentos que nos ligam aos outros, bem como e principalmente a nós mesmos.

Outra vez digo, estamos dentro de um propósito regido por leis e princípios, que consiste em aniquilar a carne de nossas consciências, e por isso primordial o nosso próprio ato de vasculhar cada cantinho de nossas próprias consciências, nos examinarmos, esquadrinhar os pensamentos, detectarmos o que nos impede e derrubarmos, para que possamos cumprir nelas o querer de Deus, o Criador. E creia, nada do que temos que cumprir o faremos sós, pois temos em nós o espírito santo de Deus, que nos conduz à imparcialidade frente a verdade do Supremo e Eterno Deus! Você já se examinou hoje????

Por Lo Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =

Categorias

Postagens Rescentes