Consciência sã é aquela que se conhece como tal e se faz útil ao propósito de existir. Todo ser humano produz a consciência, mas ninguém se vê como tal, todos vivem neste mundo pela carne achando que a vida é se divertir neste mundo e conquistar tudo que quer daqui. Não enxergam que a vida que tem provém deste espírito que pulsa os corações e muito menos que não são esta carne que morre, mas sim a consciência, o fruto que pertence a Deus, este fruto deveria sustentar o espírito e não essa carne que morre. Deus criou todo este universo com toda esta estrutura visando somente a consciência que produzimos, e esta consciência deveria enxergar que está dentro de um propósito o qual é de Deus. Deus nos criou na carne esperando que a consciência seria sã, pura diante Dele para realizar a vontade Dele, mas todas as consciências se perverteram do caminho da vida, se tornaram insanas e cheias de doenças da alma.
Quando uma consciência enxerga que com esta carne ela não vai muito longe e que somente junto ao espírito terá a vida eterna dela e se propõe a andar dentro disso, se faz uma consciência sã, pois enxergou o propósito de Deus para ela e escolheu andar por aquele que lhe dá a vida, ninguém mais a enganará no caminho da vida, todos podem falar o contrário, o rio correr contra a correnteza, que nada mais lhe tirará desse caminho.
É maravilhoso se tornar uma consciência sã, se enxergar de fato quem é e o que veio fazer nesse mundo, viemos aqui somente para conscientizar esse espírito e andarmos por ele, inseminá-lo e gesta-lo dentro de nossas consciências até a estatura completa do novo ser e termos o nosso nascimento no céu pelo espírito, nos tornando assim um novo ser, um ser espiritual, uma célula viva do corpo de Deus.
Por Rozivane