Decisão

A consciência tem realmente que tomar uma decisão séria, ou viver esta vida provisória da carne, ou se guardar para a vida eterna do espírito lá no plano do céu. Seria uma troca de existência, a carne pelo espírito, se ela não trocar agora, enquanto o espírito está lhe dando a vida, depois já era. O tempo dado para realizarmos o propósito de Deus é o hoje, estamos neste mundo só por conta do propósito de Deus, não viemos aqui para outra coisa.

O propósito de Deus é de uma magnitude tremenda, vamos trocar de ser e de planos, a consciência humana não tem noção da grandiosidade do que está dentro, vamos nos fazer um com o Criador do universo, vamos nos tornar uma célula viva do Seu corpo, como uma célula viva de nós mesmos, como Paulo disse: no qual, vós também, juntamente, sois edificados para a morada de Deus no espírito. Imagine vamos fazer parte do corpo de Deus, sentir todos os prazeres de Deus, as nossas consciências vão transpor de planos, deixar este plano material e adentrar o plano espiritual, e esta possibilidade existe e já está dentro de cada um de nós, e mais, depende de cada consciência entender e praticar o propósito da vida nela. A salvação de cada consciência depende exclusivamente de cada uma, já está tudo montado dentro de cada consciência, é só ela entender e praticar.

O espírito de Deus já está dentro de cada um de nós pela vida, quem pensa, raciocina, forma as ideias, analisa e decide é a consciência. Hoje é o dia da consciência decidir o que ela quer para a eternidade dela, se andar pela carne, vazio eterno sem volta, mas se andar pelo espírito, vida eterna lá no plano do céu pelo espírito. A decisão cabe a cada consciência, a coisa é séria e não podemos levar na brincadeira, o dia do teu juízo está chegando e nele se descobrirá por quem a tua consciência andou de verdade. A lei é esta: abstenhais dos desejos carnais que combatem contra a alma. O caminho é pelo deserto, e não tem refresco, é ardor o tempo todo. A terra prometida por Deus está nos esperando chegar pelo espírito, e chegando lá, vamos desfrutar de tudo que Deus já nos preparou, lá sim teremos a nossa vida plena e verdadeira e não teremos mais a carne para nos importunar. Eu sempre disse, se Deus criou este mundo maravilhoso para nos receber provisoriamente pela carne, imagine o lugar que Ele criou para nos receber eternamente pelo espírito? Não, ninguém tem a menor noção, só quando chegarmos lá para vermos como é, mas passa e muito do transcendental, nem a maior imaginação humana chega perto do que é, e são as nossas consciências que desfrutarão dessas maravilhas que Deus nos reservou, ou a tua consciência prefere esta vida provisória da carne e depois cair no vazio eterno?

Por O teu espírito diz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =